Por Leonardo Gonzaga Em Regional

Clássico Regional! Taubaté recebe São José no Joaquinzão pela Copa Paulista

Depois de dois anos, Esporte Clube Taubaté e São José Esporte Clube voltam a se enfrentar na tarde desta quarta-feira (30). O clássico regional de número 66 na história das duas equipes acontece às 15h, no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté.

Apesar da tradição, a partida entre os arquirrivais marca um dos piores momentos das duas equipes. O Burro vem de uma campanha ruim no Campeonato Paulista da Série A3 e ainda não venceu na Copa Paulista de 2014, com uma derrota e um empate.

Comandante do Burrão no torneio estadual, Paulo Roberto Lilló reforçou a importância do clássico. “É o jogo do ano. Precisamos ganhar, convencer e alegrar essa nossa torcida maravilhosa”, exalta.

20140727_juventus_taubate_divulgacaojuentus

Taubaté tem o apoio da torcida no estádio Joaquinzão

Divulgação/Juventus

Já a Águia do Vale, não sente o gosto da vitória há um bom tempo. Em uma partida oficial, a última vitória do São José foi diante do Grêmio Osasco, no dia 19 de fevereiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2 –competição que os joseenses foram rebaixados para a Série A3, no último lugar da tabela.

Para o treinador Jurandir Fatori, o clássico pode ser o pontapé inicial para a reabilitação da equipe. “É um jogo de suma importância. Se vencermos pode surgir uma reabilitação. Nosso grupo ainda está em formação e apesar do pouco tempo de trabalho, não podemos passar vergonha. É um torneio que serve de preparação para a Série A3 que vamos disputar.”, afirma o técnico joseense.

Artilheiro
Recentemente contratado de uma equipe do Marrocos, o atacante Maikon vem se destacando com a camisa da Águia do Vale. O camisa 10 balançou as redes em três oportunidades desde que chegou a São José dos Campos.

20140727_sao_jose_jogo_futebol_jura_flavio_pereira_2

Maikon é a principal arma do treinador do São José, Jurandir Fatori

Flávio Pereira/Meon

No jogo-treino diante do Ecus (SP), o atacante fez um gol na goleada por 4 a 1 e, na estreia do Martins Pereira, anotou os dois gols da equipe da casa contra o Santo André e foi muito elogiado por Jura.

“O Maikon veio para nos ajudar. É um jogador que se destaca e vem muito bem quando entra em campo. Quando a diretoria correu atrás para contratar ele, tinha várias propostas de equipes de outros países, mas viu a grandeza do São José e decidiu seguir este caminho”, comemora.

Equilíbrio
Em 65 jogos disputados na história, o equilíbrio mostra a força da rivalidade. São 21 vitórias para cada lado e 23 empates. Nos gols, foram 122 ao todo, com 63 bolas na rede para o Taubaté e 59 para o São José.

O primeiro duelo aconteceu em 1939, em São José dos Campos, em uma partida que acabou em 5 a 5. Apesar da má fase das duas equipes, o clássico desta quarta-feira (30) pode definir quem é mais vitorioso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Leonardo Gonzaga, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.