Seleção brasileira feminina de basquete treina, na região, para o Sul-americano
Kiko Ross/CBB
A seleção brasileira feminina de basquete se apresentou nesta quinta-feira (13), em um hotel de Pindamonhangaba.
A equipe ficará na cidade até o próximo dia 3, em preparação para a Copa América, que será na Argentina, entre 6 a 13 de agosto. O torneio dará vaga ao Campeonato Mundial de 2018, na Espanha.
O time será treinado por Carlos Lima, técnico do São José Basquete, desde 2013. No time joseense, foi vice-campeão Paulista em seu primeiro ano como técnico, e por duas edições, ficou na terceira colocação na Liga de Basquete Feminino (LBF).
Ele está desde 2002 na cidade, quando começou pelas categorias de base da equipe masculina e já chegou a comandar a seleção feminina sub-18.
A missão do novo comandante será grande: resgatar o prestígio da seleção brasileira, campeã mundial em 1994 e prata nas Olimpíadas de 1996 que, ultimamente, anda em baixa.
Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado, ficou em penúltimo lugar, sem vencer uma partida sequer.
“Sabemos das dificuldades que teremos na Copa América, uma competição tradicional e que conta com selecionados fortes. Mas, vamos trabalhar arduamente para chegarmos preparados, em condições de lutar pelos nossos objetivos, que é alcançar uma das três vagas no Campeonato Mundial”, comentou o técnico em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Basquete.
Carlos Lima convocou 16 jogadores para o Sul-americano. No elenco, está a ala Patty, de 26 anos, que defende o São José.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.