No confronto regional da quarta rodada do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira de Guaratinguetá recebeu o Atlético Joseense na tarde deste sábado e o jogo terminou sem gol. O time local somou apenas um ponto em casa e o visitante continua sem vitória no campeonato.
No mesmo horário, o Paulista de Jundiaí visitou o Atlético Mogi das Cruzes e goleou por 4 a 1. O terceiro e último jogo estava programado para as 19h, entre São José e União de Mogi das Cruzes. O líder Amparo folgou na tabela.
Depois das duas partidas da tarde, a classificação, que vale quatro vagas na segunda fase, ficou assim: 1º – Paulista e Amparo (7 pontos em 3 jogos); 3º – São José (5 em 3); 4º – Manthiqueira (4 em 3); 5º – Joseense (3 em 4); 6º – União Mogi (1 em 2) e 7º – Atlético Mogi (1 em 3).
O Manthiqueira voltará a campo no feriado de quarta-feira, às 19h, visitando o São José. O Joseense folgará na rodada e depois, no sábado, dia 4, visitará o Atlético Mogi.
O jogo
No estádio Dario Rodrigues Leite, onde 690 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 5.550,00, Manthiqueira e Joseense fizeram uma partida equilibrada e de poucas oportunidades de gol. Os dois times foram aplicados na marcação, mas não conseguiram criar boas tramas ofensivas.
Depois de um primero tempo sob sol forte e muito calor, 0 a 0 pedia algo diferente para trazer uma vitória. O Manthiqueira voltou do intervalo atacando e incomodando o visitante. Aos 4 minutos, o volante joseense Igor Paulinelly entrou forte em uma dividida com Jonathan e foi expulso. Imediatamente, o técnico Rafael Attili substituiu o meia Igor Nazaret pelo volante Daivid, recompondo o sistema de marcação.
Aos 13, a primeira grande oportunidade de gol da partida ainda foi do Joseense, mesmo com um jogador a menos. O meia-atacante William sobrou livre na área, chutou forte e o goleiro Yago fez grande defesa a escanteio.
Em casa, com um jogador a mais e a torcida pedindo, o Manthiqueira tentou pressionar nos minutos finais. Aos 42 minutos, o atacante Hugo quase descolou um pênalti na área joseense. Já nos acréscimos, os visitantes ainda deram trabalho ao goleiro Yago em um contra-ataque. Aos 49, o zagueiro João Victor foi expulso e as duas equipes terminar com 10.
Os times
O Manthiqueira, da técnica Nilmara Alves, jogou com: Yago; Erivaldo Dibala, Caio Sena, João Victor e Caíque Nathan (Vinícius 16´/2º); Jonathan, Léo Barros (Samuel 22´/2º), Lucas e Pedro (Álisson 34´/2º); Miqueas e Hugo.
O Joseense, do técnico Rafael Atiili, jogou com: Guilherme Almeida; André, Giovanni, Lucas Passos e Diego; Igor Paulinelly, Igor Nazaret (Daivid 6´/2º) e William; Wilson, David (Luiz Carlos (17´/2º) e Wesley (Lucas Ferreira 27´/2º).
A equipe de arbitragem contou com: Rafael Castelli Prini (árbitro), Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Domingos da Silva Chagas (assistente 2) e Márcio André Moreira (quarto árbtro).
Na foto (de Bruno Leandro/Cortesia), Manthiqueira e Joseense no estádio Dario Rodrigues Leite.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.