Por Jogando Juntos Em Regional

Copa São Paulo de Juniores tem nesta terça mais um jogo em Taubaté

O Palmeiras enfrenta o Vasco no confronto entre campeões estaduais

A Copa São Paulo de Futebol Júnior prossegue na região com a sexta partida do Palmeiras na sede de Taubaté. O jogo desta terça-feira, às 15h, no estádio Joaquim de Morais Filho é contra o Vasco da Gama e pelas oitavas de final. Um encontro entre o campeão paulista e o campeão carioca.

Sobre o Pameiras, confira o material mais recente divulgado por Daniel Romeu, do departamento de Comunicação do clube.

A equipe Sub-20 do Palmeiras tem pela frente um clássico nacional nas oitavas de final da Copa São Paulo. Invicto, o Verdão enfrenta o Vasco da Gama, nesta terça-feira (16), às 15h, no estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP, com transmissão ao vivo do SporTV. Na terceira fase, a equipe aplicou a maior goleada desta edição da Copinha: 7 a 0 sobre o Taubaté, no último domingo (14).

O atacante Fernando abriu o caminho para a goleada nos minutos finais do primeiro tempo e, na segunda etapa, Yan, Gabriel Furtado, Luan, Matheus Neris e Papagaio (duas vezes) balançaram a rede e completaram o resultado. Polivalente, o volante Johnny atuou na lateral direita e teve papel importante anulando a criação dos donos da casa pelo setor.

“Me sinto bem ajudando o grupo. Preciso estar preparado para jogar em qualquer função que o professor precisar. Temos de manter o foco para anular os pontos fortes do Vasco e conseguirmos a classificação para as quartas de final”, afirmou o camisa 8.

Quem avançar encara nas quartas o vencedor do confronto entre Portuguesa e Goiás. A Copa São Paulo de 2018 teve a participação recorde de 128 clubes e serão mais quatro etapas de mata-matas até a final do dia 25, no Pacaembu. O Palmeiras participou de todas as 49 edições e busca o título inédito da competição (foi vice-campeão em 2003 e em 1970).

O técnico Wesley Carvalho cobra humildade dos jogadores após a goleada sobre o Taubaté e ressalta que cada partida é uma final diferente nos mata-matas. O Verdão avançou da primeira fase como líder do Grupo 27, com duas vitórias e um empate. Na sequência, passou pelo Botafogo-PB no primeiro dos mata-matas com vitória por 2 a 0.

“Muito feliz pelo resultado. Foi bom, mas temos de manter os pés no chão e ter tranquilidade. Uma vitória por 7 a 0 agora não nos dá nada, somente a classificação para a próxima fase. Vamos com humildade e esperamos manter o nível contra o Vasco”, declarou Wesley.

O visitante

av_164

O visitante

Sobre o Vasco, confira o material de Carlos Gregório Júnior, do departamento de Comunicação do clube.

O Vasco da Gama segue firme e forte em sua caminhada rumo ao bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Cruzmaltino venceu o Água Santa (SP) e avançou para as oitavas de final. A classificação foi histórica, pois o Almirante não alcançava a quarta fase da competição desde 2003.

“Muito feliz com o resultado. É muito gratificante você conseguir esse feito, que há 15 anos o Vasco não alcançava. Agora, não ganhamos nada. Não adianta a gente quebrar essa marca, avançar de fase e entregar a classificação no jogo seguinte. Os meninos estão conscientes disso. O trabalho que o Vasco realiza na base hoje é reconhecido e respeitado. Ele é fruto de toda dedicação da comissão técnica. Existe toda uma estrutura por trás que é responsável por esse sucesso”, afirmou o técnico Marcus Alexandre.

O Gigante da Colina saiu na frente do marcador e dominou o Água Santa (SP) durante grande parte da partida. Num lance isolado, porém, os donos da casa chegaram ao empate e levaram a decisão da vaga para as penalidades. O comandante exaltou o desempenho, mas fez um alerta visando o próximo jogo.

“Tivemos o domínio da partida, mas não conseguimos traduzi-lo em gols. Só para se ter uma ideia, estava olhando os números, tivemos 12 finalizações só no primeiro tempo. Temos que aumentar esse percentual de acerto para não dificultarmos os próximos jogos. Não podemos permitir que um vacilo faça o nosso sonho acabar. É preciso eficiência e atenção ao longo de todo o jogo”, disse o treinador cruzmaltino.

Nas oitavas de final, o Cruzmaltino terá o Palmeiras como adversário. Em busca do seu primeiro título, o Alviverde vem fazendo uma grande campanha na Copinha. Em sua última apresentação, o Porco derrotou o Taubaté (SP) pelo placar de 7 a 0. O trabalho desenvolvido pelo Verdão na base foi exaltado por Marcus Alexandre.

“O Palmeiras nos últimos anos investiu bastante nas categorias de base. Hoje eles começam a colher frutos desse trabalho bem desenvolvido. Não foi por acaso que eles conquistaram o Campeonato Paulista sub-20 no ano passado. Vai ser um confronto de dois gigantes do futebol brasileiro, então erros não serão permitidos. O interessante é que esse duelo marcará o encontro do campeão paulista com o campeão carioca”, encerrou o comandante.

Os times

 O Palmeiras, do técnico Wesley Carvalho, enfrentou o Taubaté com: Anderson; Johnny (Maílton), Vitão, Iago, Gabriel Furtado (Matheus Neris) e Luan (Matheus Bahia); Aldo (Papagaio), Alan, Fernando, Yan (Juninho) e Léo Passos (Pablo). Técnico: Wesley Carvalho.

O Vasco, do técnico Marcus Alexandre, enfrentou o Água Santa com: Alexander; Rafael França (Linnick), Ulisses, Caio Marcelo e Rodrigo Coutinho (Luan); Cayo Tenório, Bruno Ritter, Rodrigo e Dudu; Robinho e Marrony (Moresche).

O árbitro: Márcio Roberto Soares. Os assistentes: Paulo Cesar Modesto e Orlando Coelho Júnior. O quarto árbitro: Alex Lopes Loula.

av_166

Nas imagens (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté), o lateral esquerdo palmeirense Luan na vitória sobre o Taubaté e (foto de Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br), o vascaíno Rafael França contra o Água Santa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.