O recém-reformado Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, foi palco de um grande evento beneficente, o Jogo Solidário, neste domingo (21). A partida reuniu atletas da cidade, como Ricardo Goulart e ex-jogadores consagrados no futebol, como os craques Neto, Veloso, Biro Biro e Ademir da Guia.
A partida também marcou a despedida oficial de Renato Santiago do futebol profissional. O atacante jogou pelo São José E. C., onde se tornou o segundo maior artilheiro da história do Martins Pereira e é ídolo da torcida da Águia do Vale. “É uma despedida que eu sempre sonhei, o estádio está cheio e ainda estamos ajudando muita gente que precisa”, disse minutos antes de entrar em campo.
Até o fechamento desta matéria, a organização do evento ainda não havia divulgado os números do público presente e quantidade de alimentos que foi arrecadado. Para assistir à partida, bastava trocar 1 quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, leite em pó, óleo ou macarrão) por um ingresso. Todos os alimentos arrecadados serão destinados para o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos.
O jogo
Quem abriu o placar do jogo foi Ricardo Goulart, jogador do Cruzeiro. Aos 12 minutos, o joseense, recebeu dentro da grande área e na saída do goleiro tocou por cobertura para fazer gol, colocando a equipe da casa em vantagem. Mas, logo na saída de bola o time dos craques do passado empataram, 1 a 1.
Aos 16 minutos, o ex-jogador Ronaldo Giovanelli proporcionou um momento engraçado para o público presente. Após lançamento de Neto, o ex-goleiro que estava atuando na linha, passou pelo goleiro e chutou para o gol, a bola bateu na trave e deu a impressão que ia entrar. Foi o suficiente para Govanelli ir em direção á torcida para comemorar. Mas a bola não entrou e enquanto Giovanelli comemorava o jogo rolava.
Aos 18 minutos, em um chute de perna esquerda, o joseense e atleta do Coritiba Diogo Sodré, fez 2 a 1 para o time da casa. Aos 20 minutos, o craque Neto que vinha mostrando uma técnica exemplar, perdeu um gol incrível cara a cara com o goleiro. Em seguida, após cobrança e escanteio, Giovanelli foi agarrado dentro da área, pênalti para as estrelas e cobrança perfeita de Ademir da Guia, eterno ídolo palmeirense, 2 a 2.
O gol tão esperando de Renato Santiago saiu aos 28 minutos. O jogador pegou a sobra de um chute que bateu na trave e fez 3 a 2 para o time da casa. Aos 34 minutos, Giovanelli, entrou livre na área e empatou novamente a partida, 3 a 3. No minuto seguinte, houve uma parada para a substituição de Ademir da Guia, que foi aplaudido de pé pelos torcedores. Antes do intervalo, Renato Santiago marcou o seu segundo gol, desta vez de letra, 4 a 3 para os joseenses.
Logo aos 4 minutos do segundo tempo o time os craques do passado empataram a partida, 4 a 4. Três minutos depois, Ricardo Goulart marcou novamente, entre as pernas do goleiro, 5 a 4. Em seguida, houve a substituição de Neto, que foi bastante aplaudido pela torcida, pelo deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) –o secretário de Esportes de São José José Luis Nunes também participou da partida por cerca de 20 minutos.
Aos 15 minutos o time das estrelas empatou a partida em 5 a 5, mas dez minutos depois, a equipe da casa fez 6 a 5, dando números finais na partida, que terminou com a vitória dos joseenses.
Jogadores presentes
Estiveram na partida: Ademir da Guia, ídolo do Palmeiras; Neto, atuou na seleção brasileira, ídolo do Corinthians e comentarista esportivo; Biro Biro, que atuou no Corinthians junto com Sócrates e Casagrande; Ronaldo Giovanelli, atuou na seleção brasileira e também segue carreira como comentarista esportivo; Veloso, atuou no Palmeiras e atualmente é comentaria esportivo. Além da presença do árbitro mais famoso do Brasil, o Margarida.
Dos craques da casa, participaram: Ricardo Goulart, jogador do Cruzeiro, Marcus Vinicius, ídolo do São José E. C.; Roni, atleta da Ponte Preta; Everton Santos, atacante no futebol Coreano; Léo Costa, artilheiro do Campeonato Paulista 2014; Diogo Sodré, atleta do Coritiba; Pitty, do Treze (PI); Cecel, jogador do Rio Branco; e Renato Santiago, que fez sua espedida.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.