Djalma durante treino no Ginásio do Abaeté
Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação
Neste ano, o ponta Djalma, do Vôlei Taubaté/ Funvic, vai disputar o primeiro Campeonato Paulista de sua carreira e está ansioso para estrear na competição. Com apenas 21 anos, o jogador já tem experiência de ter atuado fora do Brasil por duas temporadas e agora quer se destacar no estadual mais disputado do país.
O ponteiro saiu da pequena Posse Goiás, no interior do estado goiano, aos 17 anos e decidiu iniciar a carreira no vôlei em Brasília. Depois recebeu proposta para defender o Itapeva, em São Paulo, e mais tarde o Al Shamal, do Qatar, onde atuou nas duas últimas temporadas.
Antes de deixar o Oriente Médio, Djalma recebeu uma proposta para jogar no Al Rayyan, também do Qatar, mas preferiu regressar ao Brasil para ficar mais perto da família e voltar a treinar no estilo de vôlei brasileiro, que, segundo o atleta, é muito diferente do praticado fora do país. “Voltei para cá para aproveitar essa oportunidade e crescer de todas as maneiras. Me dedico aos treinos e aos jogos como experiência para mim”, contou o ponteiro.
Outro fator que fez o jogador voltar ao Brasil, e principalmente para defender o Vôlei Taubaté/ Funvic, é que ele poderá disputar a temporada 2014/2015 ao lado dos maiores nomes do vôlei nacional, como seu companheiro de posição Dante. “Como nós dois somos ponteiros, procuro sempre me espelhar na técnica dele para chegar perto do seu nível”, completou.
Nesta sexta-feira (25), Djalma terá o primeiro desafio depois de conquistar o vice-campeonato dos Jogos Regionais de Caraguatatuba. Às 19h30, o Taubaté fará um amistoso contra o Sesi-SP no ginásio do Abaeté. A partida terá entrada gratuita, sem a necessidade de retirar ingressos com antecedência.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.