O domingo do futebol amador tem uma decisão de campeonato em São José dos Campos e a definição dos dois finalistas em Taubaté. A rodada do Joseense da Liga foi realizada no feriado de quinta-feira, antecipada.
A Divisão Especial da Associação dos Clubes Amadores de Futebol (Acaf) começou com os 20 times divididos em quatro grupos de cinco. Os dois melhores de cada grupo avançaram e abriram os mata-matas com as quartas de final. No domingo passado, fechando as semifinais, Primavera e Santana viraram finalistas em partida única, neste domingo, às 10h30, na AD Parahyba. Um empate provocará pênaltis.
O Primavera passou pelo Porto após empate fora, por 1 a 1 e vitória em casa, por 4 a 2. No segundo jogo, no Nova Esperança, o time do técnico João Bazuca atuou com: Kid; Bambam, Cesinha, Fabião (Caio) e Boy; Diogo Mucuri, Torão, Cesar Santiago e Celinho (Tiê); Ruero e Hugo (Rafael Gago).
O Santana eliminou o Paissandu empatando em casa, por 0 a 0 e vencendo, fora por 3 a 2. O técnico Profício, como visitante no Parque Ecológico, dirigiu a seguinte formação: Edinho; Thomas, Paraíba, Fernando e Silvério; Rodrigo, Gustavo (Rody), Paulinho e Brunão (Cris); Lobinho (Cecel) e Alex Cortes (Alissinho).
Em Taubaté
A rodada de volta da Primeira Divisão de Taubaté terá os jogos deste domingo, às 10h, nos mesmos locais.
No campo do Ipiranga, o Vila São Geraldo entra com uma significativa vantagem sobre o Vila São José, que teve a melhor campanha da fase de classificação. No domingo passado, com gols de Mascherano e Vagner, o Vila São Geraldo venceu por 2 a 0 e agora poderá perder por até um gol de diferença. O Vila São José, para ganhar a vaga com bola rolando, necessitará de uma vitória de três gols. Devolvendo a derrota de dois, provocará decisão por pênaltis.
No estádio Benedito Ângelo Tuan, o Beira-Rio, do Independência, o União Operária terá a vantagem do empate contra o Palestra Brasil. No jogo de ida, com gols de Leveio e Ângelo, venceu por 2 a 1. O Palestra Brasil, que marcou com Kinca, terá que vencer por dois gols de diferença. Um vitória simples levará a decisão da vaga às penalidades.
No ano passado, Primavera e Porto estiveram na AD Parahyba para a decisão do título. Após um 0 a 0, o Porto venceu nos pênaltis e repetiu a festa de 2015, comemorando um bicampeonato.
Estadual
No Campeonato da Federação Paulista de Futebol, o Eugênio de Melo, do Joseense da Liga, dependerá de uma reação histórica para virar um mata-mata contra o Ferroviário de Bragança Paulista. Depois de levar um goleada de 4 a 0 em São José dos Campos, visitará o adversário pela rodada de volta, neste domingo, às 10h, no estádio Nabi Abi Chedid.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.