Por Thiago Fadini Em Regional

Em casa, Mogi vence São José e força terceiro jogo da final do Paulista

Mogianos empatam a série melhor de três; decisão será no dia 24, em Mogi

Apoiado por cinco mil torcedores, o Mogi bateu o São José  neste sábado (17) por 81 a 68, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O duelo foi o segundo da série melhor de três da final do campeonato Paulista de Basquete.

Shamell, com 22 pontos e cinco rebotes, e Lucas Mariano, com 18 pontos e sete rebotes, se destacaram pelos donos da casa. Do lado visitante, Cauê, com 16 pontos, e Jamaal, com 11, se sobressaíram.

O resultado fez os  mogianos forçarem o terceiro e decisivo jogo da final, que será no próximo sábado (24), às 14h10, novamente no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

O jogo
Se a principal característica do primeiro duelo foi o equilíbrio, no segundo a força dos donos da casa prevaleceu, ao menos no primeiro tempo. O Mogi iniciou o duelo abrindo 7 a 0 no placar. Shamell e Lucas Mariano estavam inspirados da linha dos três pontos. Do lado contrário, Jamaal Smith marcou os primeiros dois pontos joseenses e os únicos dele em seu fraco primeiro quarto. Cauê o substituiu e começou a dar novo alento ao time do Vale do Paraíba. No entanto, os mogianos mantiveram uma boa vantagem e encerraram o primeiro quarto em 26 a 14.

No segundo, o São José esboçou uma reação, mas as resposta com Lucas Mariano e Elinho, que entrou no lugar de Larry, eram imeadiatas. A diferença diminuiu ao fim do primeiro tempo: 42 a 33.

No retorno dos vestiários, a tentativa da Águia de se aproximar no marcador tomou um 'banho de água fria'. Os sucessivos erros no ataque e a deficiência nos rebotes travavam o desepenho do São José. Filipin e Shamell se encarregaram de deixar a torcida mogiana empolgada no ginásio Hugo Ramos. O terceiro quarto terminou espelhado no primeiro: 62 a 52.

No último período, o Mogi não teve dificuldades para anular as ofensivas joseenses. Pedro e Cauê buscavam o apoio de Renato no garrafão, mas o armador da seleção brasileira, Larry Taylor, mostrou porque é um dos melhores jogadores do campeonato e com quatro assistências e sete rebotes liderou a equipe até o fim do jogo: 81 a 68.

São José
Jamaal, Pedro, Matheus Dalla, Cesar e Renato. Entraram: Cauê, Aguirre, Bruno Ferreira e Arthur. Técnico: Cristiano Ahmed.

Mogi
Larry Taylor, Guilherme Filipin, Shamell, Tyrone e Lucas Mariano. Entraram: Paulão, Jimmy, Elinho e Gerson. Técnico: Paco García.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thiago Fadini, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.