A pré-temporada do São José deverá ser aberta na primeira quinzena de fevereiro, porque o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão está previsto para começar nos primeiros dias de abril. Enquanto isso, o técnico e mais sete jogadores do time de 2017 já estão disputando a Série A-3 pelo Monte Azul.
O novo gerente de futebol do São José, Eduardo Ferreira Júnior, segue fazendo contatos para a montagem da comissão técnica e do elenco. De acordo com o grupo de apoio à diretoria do clube, os treinos para mais uma Segunda (4ª) Divisão devem começar a 45 dias da estreia. Antes, uma ou duas semanas para treinos de avaliações, como as peneiras que em 2017 renderam opções interessantes.
Enquanto isso, ex-profissionais do clube já estão em atividade, pois os estaduais começaram na quarta-feira e também nas divisões de acesso. Na Série A-3 do Paulista, o técnico José Francisco Oliveira estreou no Monte Azul, visitante do São Carlos e com empate por 1 a 1.
Na escalação de Oliveira, cinco ex-jogadores do São José: o versátil lateral direito Gustavo, o zagueiro Kazu, o versátil lateral esquerdo Ian e os volantes Bruno, apresentado agora como Bruninho, e Anderson, que voltou a ser Anderson Brito.
O goleiro Rafael, que no São José era o reserva de Robert, ficou no banco do Monte Azul. O atacante Brener também começou na reserva e durante o segundo tempo, aos 24 minutos, entrou no lugar de Álvaro, ex-União de Mogi das Cruzes. O zagueiro e lateral direito Josué, contundido, foi desfalque.
O jogo
No jogo, o São Carlos abriu o placar aos 45 minutos do segundo tempo. O Monte Azul empatou aos 43 do segundo, quando uma bola na mão do zagueiro Rufino gerou um pênalti cobrado pelo atacante Conrado.
Destacado o experiente meia Juca, de 32 anos, o Monte Azul atuou com: Caio; Gustavo Henrique (Pedrinho), Kazu, Wesley e Ian; Cristiano, Bruninho (Jonathan), Anderson Brito e Juca; Conrado e Álvaro (Brener).
O segundo jogo do Monte Azul no campeonato será o primeiro em casa. No domingo, às 10h, receberá o Desportivo Brasil no estádio Otacília Patrício Arroyo. O time de Porto Feliz estreou com derrota em casa para o Velo Clube de Rio Claro, por 1 a 0.
Na foto (de Isabela Gastaldi/São Carlos/Divulgação), Ian vai tirar a bola da área do Monte Azul e com Kazu aparecendo atrás do atacante do São Carlos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.