Os finalistas do principal campeonato de futebol amador de Taubaté serão definidos no domingo, na rodada de volta das semifinais do 1ª Divisão. O União Operária está com a vaga bem encaminhada e no outro confronto os dois times chegam depois de um empate.
O Vila do São José passou a depender de uma façanha
Vila São José
Em casa, o União Operária tem as credenciais de grande favorito para vencer o mata-mata com o Vila São José. Domingo passado, como visitante na Casa do Menor, ganhou por 3 a 0 e agora poderá perder por até dois gols de diferença.
O Vila São José sabe que depende de uma façanha para interver a situação. Mesmo assim, passou a semana prometendo empenho total. No mínimo, precisará devolver a derrota de três gols de difrença para provocar uma decisão por pênaltis.
No jogo de ida, o União Operária atuou com: William; Airton (Levéio), Davi, Edinho e Rafael; Willames (Gu), Lucas Lian, Matheus (Careca) e Marcelo Pelé (Marcão); Angelo e Gilsinho (Anderson). Gilsinho, ex-profissional e ídolo histórico do Esporte Clube Taubaté, saiu ainda no primeiro tempo, por causa de dores na panturrilha e com vitória parcial por 2 a 0.
O Vila São José não poderá contar com o meia Cabeça. Minutos antes do intervalo, ele revidou uma entrada mais dura com uma cotovelada e foi expulso. E nos minutos finais, Raniéri também recebeu cartão vermelho por reclamar da arbitragem. No domingo passado, a equipe atuou com: Wolf; Edinho, Nit, Ronan e Noel (Raniéri); Jiló (Gu), Cabelo, Cabeça e Luís Guilherme (Formiga); Kaíque (Maycon) e Igor (Cururu).
Equilíbrio
Na outra partida deste domingo, às 9h40, o XV de Novembro receberá o Vila São Geraldo no campo do São João. Domingo passado, como visitante na Fazendinha, fez um gol no início e quase voltou com uma vitória. O Vila, empurrado pela torcida, persistiu na busca de um resultado melhor e acabou empatando no final.
Agora, no jogo de volta, um novo empate implicará decisão por pênaltis. Assim, o time que vencer, por qualquer contagem, terminará o domingo fazendo festa.
No jogo de ida, o XV atuou com: Cesar; Patrick (Vander), Toni, Jardel e Torão; Dilsinho (Japonês), Felipe, Samuel (Wendy) e Sandrinho; Leandro (Everton, depois Paulinho) e Eber (André Coutinho).
O Vila São Geraldo contou com: Chiquinho; Juninho, Mascherano, João Batista e Birueta (Lúcio); Juninho, Fernando Chupa-Cabra (Fernandinho) Lucão e Wagner; Léo e Maikon.
Sem vantagens
Os dois finalistas não levarão vantagens para o mata-mata decisivo. A fórmula de disputa será a mesma, com decisão por pênaltis em caso de igualdade na soma de pontos e gols marcados. E o mando de campo, das duas partidas, será da Liga.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.