Regional

Futebol feminino do Taubaté tem a volta de zagueira que foi destaque da equipe

Tatá acertou o retorno ao time e passa a ser importante reforço para a temporada de dois campeonatos

Escrito por Jogando Juntos

20 JAN 2022 - 19H51 (Atualizada em 20 JAN 2022 - 19H58)

Rafael Citro/AD Taubaté Feminino

O futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté anunciou a contratação de uma jogadora que já foi destaque do time em competições passadas e agora volta para uma temporada com os campeonatos Brasileiro da Série C e Paulista.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa do time.

A Associação Desportiva Taubaté acertou o retorno de uma velha conhecida, a zagueira Tatá, que em 2022 terá sua terceira passagem pela equipe taubateana.

“Estou muito feliz em voltar para o Taubaté, clube que me ensinou muita coisa e que costumo dizer que é minha segunda casa, o lugar onde me identifiquei e fui muito feliz”, afirmou a atleta que também pode atuar como volante.

A primeira passagem da jogadora pelo Taubaté foi nos anos de 2014 a 2016. Na ocasião, Tatá foi bicampeã do extinto Campeonato da LINAF (Liga Nacional de Futebol) nas temporadas de 2014 e 2015.

Em 2018, a atleta retornou ao Taubaté, sendo um dos principais destaques do time que chegou às semifinais do Paulistão, sendo até hoje a melhor campanha da história da equipe no Estadual. A jogadora deixou o clube em 2019, após o Taubaté obter a quinta colocação no Campeonato Brasileiro da Série A2.

Ao longo da carreira, a jogadora de 28 anos também atuou por clubes como Ceilândia/DF, Fluminense/RJ e Cruzeiro/MG. Em 2021, Tatá defendeu as cores do CRESSPOM/DF na campanha que levou o time do Distrito Federal a conquistar o acesso à elite do futebol feminino do país.

O elenco

Com o anúncio da volta de Tatá, o elenco taubateano da atual pré-temporada passou a ter 19 jogadoras confirmadas: Yolanda, Adriana (goleiras), Carol Franco, Bia, Helen Souto, Mariana (laterais), Hericka, Jérika, Tatá (zagueiras), Mística, Luana, Helena, Lene (meio-campistas), Joyce, Cacá, Rafaela, Aline, Tábata Vieira e Keke (atacantes).

Com o técnico Arismar Júnior, as taubateanas seguem treinando e aguardando informações sobre o Campeonato Brasileiro da Série C. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou detalhes também das séries A e B.

Rafael Citro/AD Taubaté Feminino
Rafael Citro/AD Taubaté Feminino
Tatá em um jogo do Taubaté contra o Corinthians


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.