Por Jogando Juntos Em Regional

Futsal da região tem derrota do Yoka e outros dois times jogando no sábado

A equipe de Guará perdeu em Dracena e ficou em situação preocupante

A semana do futsal da região começou com uma derrota na noite de sexta-feira. Pela Liga Paulista, o Yoka de Guaratinguetá visitou o Dracena e perdeu por 3 a 2. No sábado, às 19h, o Taubaté recebe o Uniara de Araraquara. E pelo jogo de ida das finais do Metropolitano Feminino, o São José visita o Taboão da Serra.

No ginásio Alaor Ferrari, os planos do Yoka ficaram comprometidos no último minuto do primeiro tempo. O placar de 0 a 0 chegava ao intervalo quando o Dracena abriu o placar, aos 19min24s, com Tatinho e fez 2 a 0 em seguida, aos 19min48, marcando Bicão. E já etapa final, novamente com Tatinho, o time da casa ampliou para 3 a 0, aos 8min19min40s.

Reagindo, o Yoka diminuiu a diferença, aos 11min19s, com Rezala e fez mais um gol, aos 17min38s, com Lucas Paraguaio. Todavia, faltou tempo para um empate que o Dracena não cedeu.

Dirigido pelo técnico Wesley Szabo, o Yoka começou com: Jholl, Caio Barros, Pula, Gui e Paulinho. Entraram durante a partida: Rezala, Lucas Paraguaio, Esteves, Rafão, Rabisco e Thiago.

O Dracena, do técnico Adriano Lorenço, o Cuti, começou com: Ceará, Tatinho, Gleison, Bicão e Paulo Vitor. Entraram durante o jogo: Ramon, Vitinho, Cleitinho e Wellitinho.

A dupla de arbitragem teve Alexandre Rodrigo Misael e Rodrigo Barbetta Zapparoli.

O próximo jogo do Yoka será um confronto direto com o Taubaté, na sexta-feira que vem, dia 30, em Guaratinguetá.

Taubaté

A oportunidade de abrir cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Corinthians é um dos fatores de motivação para o líder Taubaté, neste sábado, às 19h, contra o Uniara de Araraquara, no ginásio Vila Aparecida.

No jogo mais recente, dia 15, e no mesmo local, o Taubaté recebeu o Dracena e venceu por 2 a 1. Marcelo Paulista abriu o placar e o Dracena empatou ainda no primeiro tempo. Depois, Fabinho fez o gol da vitória.

O técnico Edilson Leite escalou o time com: Pezão, Marcelo Paulista, Dieguinho, Vandinho e Fabinho. Entraram durante o jogo: Fabrício, Nenê, Jojô, Kaíque, Rômulo e Vitinho. Permaneceram no banco: Vinícius e Gustavo.

A classificação do Grupo B ficou assim: 1º – Taubaté (24 pontos em 10 jogos); 2º – Corinthians (22 em 11); 3º – Pulo do Gato de Campinas (21 em 11); 4º – Dracena (17 em 11); 5º – Uniara (15 em 10); 6º – Yoka de Guará (14 em 11); 7º – Bauru (8 em 11) e 8º – Hortolândia (0 em 11).

Feminino

No Metropolitano de Futsal Feminino, o mata-mata das finais começa neste sábado, às 19h15, com o São José visitando o Taboão da Serra no ginásio José de Souza Sobrinho, o Zé da Bola.

A partida de volta virá somente no dia 5 de julho, uma quarta-feira, às 19h15, no ginásio do Tênis Clube São José. Até lá, algumas jogadoras estarão envolvidas com os Joguinhos Abertos da Juventude, como as joseenses Beatriz, Paloma e Jhennifer.

A melhor campanha deixa o São José com as vantagens do segundo jogo em casa e da igualdade na soma dos pontos. Com uma vitória e uma derrota, ou com dois empates, provocará uma prorrogação e possuindo a opção do empate.

O técnico Marcos Derrico não antecipou a escalação do São José. Nos 5 a 2 do jogo de volta das semifinais contra o São Bernardo, o time começou com com: Sara, Cami, Taís, Tatinha e Gleice. Entraram no decorrer da partida: Letícia, Lívia, Caro, Jenifer e Bia. Ficaram no banco: Paloma e Desiree.

O Taubaté recebendo o Dracena no ginásio Vila Aparecida (Foto: Jonas Barbetta/Top10 Comunicação)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.