Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon Em Regional

Guaratinguetá entra no returno visitando o líder

Guaratinguetá e Guarani pela rodada de abertura do campeonato (Foto: avantemeubrugre.com.br)

Guaratinguetá e Guarani pela rodada de abertura do campeonato

Foto: avantemeubrugre.com.br

O segundo turno da fase inicial do Campeonato Brasileiro da Série C está começando e o Guaratinguetá tem um grande desafio pela frente. Para escapar do rebaixamento, terá que sair da última colocação, ultrapassando, pelo menos, dois concorrentes. E o primeiro jogo, neste domingo, é justamente contra o líder Guarani, às 16h, na casa alternativa do estádio do Independente de Limeira.

O campeonato tem os 20 times divididos em dois grupos regionalizados. Em cada há 18 rodadas de turno e returno. Os quatro melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e os dois piores serão os quatro rebaixados à Série D do ano que vem.

Com investimentos modestos e apostando na sua filosofia de oferecer oportunidade a jogadores jovens, o Guará atravessou o primeiro turno tentando melhorar com os reforços que foram chegando no decorrer das rodadas. E como todo time que busca conjunto durante uma competição, alterna bons e maus momentos em uma mesma partida.

Depois de cinco rodadas iniciais, empatou em casa com o mineiro Tombense, por 2 a 2 e levando o segundo gol nos minutos finais. E após uma derrota por 3 a 1 como visitante do Macaé, comemorou a primeira vitória na oitava rodada. Em Limeira, com todos os gols no segundo tempo, virou o placar sobre a Portuguesa para 2 a 1.

No sábado passado, visitando o mineiro Boa na cidade de Varginha, fechou 0 turno sofrendo uma nova recaída. Levou um gol no início, viu o adversário crescer e terminou goleado por 4 a 0. Assim, partiu para o returno tendo o Grupo 2 com o seguinte quadro de classificação apresentado pela CBF:

av 659

Returno e reforços

A 10ª rodada, abrindo o returno, começou neste sábado à tarde. A Portuguesa foi ao Rio de Janeiro e perdeu para o Macaé, por 1 a 0. E no encontro de dois paulistas da zona de classificação, Mogi Mirim e Botafogo de Ribeirão Preto não saíram do 0 a 0.

O Macaé aproveitou um confronto direto e ultrapassou a Portuguesa, indo a 10 pontos, deixando a Lusa com oito. Assim, o Guará ficou a seis pontos do primeiro time fora da área de rebaixamento. Consequentemente, não pode ficar esperando os confrontos diretos porque necessitará de outros resultados positivos.

Durante a semana, o Guará inscreveu mais cinco jogadores, sendo três zagueiros: Victor, 21 anos, ex-São Caetano e Noroeste de Bauru; Henrique Alemão, ex-Olímpia e Guilherme, ex-Vitória-BA. O volante Kauê Cruz, 19 anos, e o meia Anderson, 20, também passam a ser opções. O zagueiro Kauê, que chegou nas primeiras rodadas, cumpriu suspensão automática e poderá retornar.

Os times

O técnico João Telê não antecipou a escalação do Guará. Uma provável tem: Flaysmar; Adriano, Victor, Alemão e Elivelton; Israel, Kauê Cruz, Marcus e André; Anderson e André.

O Guarani, do técnico Marcelo Chamusca, tem a seguinte escalação provável: Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir (Alex Santana ou Elielton), Marcinho, Fumagalli e Deivid; Everton.

O árbitro será Salim Fende Chavez (SP), com os assistentes Diogo Correia dos Santos (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). O quarto árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva (SP). O assessor Sílvio César Silva de Lima (SP).

No primeiro turno, quando visitou o Guarani no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Guará não foi bem. Pela rodada de abertura do campeonato, levou um gol no início da partida e saiu goleado por 4 a 0.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.