O Handebol Taubaté ficou com o vice-campeonato da Liga Nacional Masculina, decidida na tarde deste domingo. O tradicional rival Pinheiros, jogando em casa, foi melhor e venceu por 21 a 20 na decisão em partida única.
Na final four disputada no ginásio do Pinheiros, o Henrique Villaboin, Taubaté e Pinheiros confirmaram o favoritismo nas semifinais. Em duas partidas, das rodadas de sexta-feira e sábado, respectivamente venceram e eliminaram o paranaense Londrina e o São Caetano.
Neste domingo, após a decisão do terceiro lugar que teve o Londrina vencendo o São Caetano por 28 a 23, Taubaté e Pinheiros também partiram para um tira-teima. Nos quatro campeonatos anteriores da Liga Nacional, cada um somava duas conquistas de títulos.
Apoiado por uma torcida animada, o Pinheiros largou na frente e passou o primeiro tempo em vantagem. O Taubaté encontrou dificuldades contra a marcação do time paulistano e também o goleiro Marcão fazendo boas defesas. Assim, o intervalo chegou e com o Pinheiros vencendo por 11 a 9.
No início da segunda etapa, o Taubaté sentiu os erros cometidos e como em todos os clássicos que geralmente são decididos nos detalhes, ficou em situação ainda mais desfavorável.
Aos abrir uma vantagem de 16 a 11, o Pinheiros pôde desenvolver o seu jogo e deixar o adversário ansioso e preocupado com o passar do tempo. Parando de fazer gols, o Taubaté comprometeu as suas chances ao ficar com apenas 11 marcados contra 19 sofridos.
Deslanchando
Faltando 10 minutos e deslanchando para um 21 a 13, o Pinheiros relaxou e reanimou os taubateanos. Com um placar de 21 a 19, o time da casa já comemorava o título quando o Taubaté ainda fez um gol no último lance do jogo e fechou a contagem perdendo por 20 a 21.
O artilheiro do Taubaté na partida foi Thiago, com seis gols, seguido por Cleber Andrade, com quatro. André, Vinícius, Guilherme Valadão e Lucas Candido fizeram dois. Denys e o goleiro Maik marcaram um.
Quinto colocado no Campeonato Mundial, campeão pan-americano e também paulista, o Taubaté fechou a sua temporada 2018 com o comando do técnico Marcus Tatá. Agora, aguardará o calendário do ano que vem.
Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), Vinícius fazendo um dos gols do Taubaté na decisão deste domingo no ginásio do Pinheiros.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.