Por Jogando Juntos Em Regional

Jacare[i Rugby estreia no Brasileiro contando com a presença da torcida

O time recebe o Tornados e quer embalar por mais um título nacional

O Jacareí Rugby reencontra a torcida neste sábado, jogando em casa na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro desta temporada. O título de 2017 e a condição de semifinalista do ano passado deixam a torcida animada e confiante.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do time jacareiense.

O Jacareí Rugby faz sua estreia no Super 13, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV 2019. O clube inicia sua caminhada em busca do bicampeonato da competição. A partida acontece no Campo do Balneário, neste sábado, contra o Tornados de Indaiatuba, às 15h30. O Jacareí está no grupo A com Tornados, SPAC, Poli, Band Saracens, Pasteur e São José.

Na primeira fase todos os times da chave jogam entre si. Ao final de seis partidas, as quatro melhores equipes do grupo A avançam diretamente para as quartas de final da competição. O quinto colocado jogará repescagem com o quarto do grupo B com o objetivo de ficar com a última vaga na próxima fase. Até lá, serão três jogos em casa e três partidas fora de casa.

Esta será a quarta participação do Jacareí Rugby no Campeonato Brasileiro. Em três disputas, o Jacareí ficou com o título do torneio em 2017. Em 2018, última participação do clube, alcançou as semifinais e encerrou a competição na quarta posição.

Dois jogadores do Jacareí Rugby são desfalques certos para a partida. Joel Ramirez e Matheus Augusto foram convocados para amistoso do Brasil contra o Uruguai. O jogo estava programado para esta sexta-feira, em Montevidéu. Os uruguaios estão se preparando para a disputa da Copa do Mundo 2019, que acontece no Japão em setembro.

Equipes de base

O fim de semana será recheado de jogos para o SESI Jacareí Rugby. No sábado, as equipes SESI Jacareí Rugby Vermelho e SESI Jacareí Rugby Preto se enfrentam, às 13h30, no Campo do Balneário. No domingo, os times M14 e M18 recebem o SPAC, respectivamente às 13h e às 14h30. Os jogos de domingo também acontecem no Campo do Balneário.

No M16, as duas equipes lideram a tabela de classificação. Na primeira rodada, o SESI Jacareí Rugby Vermelho bateu o São José, em casa. Já no SESI Jacareí Rugby Preto venceu o Ilhabela/Taubaté, fora de seus domínios. No M14, o time estreou no Paulista com vitória sobre o Ilhabela /Bertioga, fora de casa, e ocupa a segunda posição em sua categoria.

A única equipe que ainda não estreou pelo Campeonato Paulista é o M18. Os jacarés formam grupo único com outras cinco equipes em busca do título da competição. Em 2018, ainda como M17, o time conseguiu erguer o caneco estadual.

cp_964

Na foto (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), o time jacareiense em partida do campeonato anteror.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.