As categorias de base do Jacareí Rugby continuam com atividades. E dois jogadores do time principal, que subiu novamente à elite nacional, voltam a defender a Seleção Brasileira.
Jacareienses da base em uma partida
Adriano Matos/Jacareí Rugby
Confira no material enviado por Pedro Corat, gestor do clube.
Os atletas do Jacareí Rugby terão um feriado prolongado especial. Em meio ao descanso das aulas e trabalho, aproximadamente 150 deles, das categorias M17, M15 e feminina M18, participam na terça-feira (15) do 1º Torneio dos Capitães, organizado pela Associação em parceria com a unidade do SESI de Jacareí.
Os times são formados por eles próprios, e misturam os atletas (capitães das equipes), alunos do SESI e convidados de fora. O objetivo é justamente dar mais autonomia de escolha aos atletas, nas palavras do coordenador técnico do Jacareí Rugby Julio Faria: “a ideia é deixá-los serem protagonistas das atividades, pensarem para montar os times, agirem como capitães realmente”.
As partidas acontecem no SESI de Jacareí a partir das 9h, e as equipes se dividem por idade (M17 masculina, M15 mista e M18 feminina). Também é obrigatória a presença de um pai ou de uma mãe de atleta nos times, para envolver a família e promover a prática esportiva a todos. O 1º Torneio dos Capitães é disputado no formato de touch, no qual não há contato físico intenso.
Mathias e Bruninho na Europa
Dois campeões da Taça Tupi pelo Jacareí Rugby têm importantes compromissos com a seleção brasileira de XV nos próximos dias. Bruno Garcia “Bruninho” e Matheus Daniel “Mathias” viajam para Portugal e Alemanha, onde enfrentam as respectivas seleções. A jornada dos Tupis acontece entre os dias 14/11 e 2/12.
Mathias no título da Taça Tupi
Adriano Matos/Jacareí Rugby
O principal fim desta excursão é testar a seleção brasileira contra adversários cujo nível técnico é superior, para acostumar os atletas a grandes jogos. Os comandados do treinador Rodolfo Ambrosio encaram os portugueses em duas oportunidades, e os alemães em uma.
Bruninho comentou sobre a experiência: “espero jogar o meu máximo e ajudar a seleção da melhor maneira possível, sempre em busca da vitória. Sabemos que Portugal e Alemanha estão um passo a frente do Brasil no rugby, mas temos condições de voltar satisfeitos com os resultados. Vou entrar 100% focado e motivado pelo título da Taça Tupi”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.