Jacareienses escapando da marcação do Guanabara
Adriano Matos/Jacareí Rugby
Pela segunda rodada da Taça Tupi, o campeonato nacional da divisão de acesso, o time adulto principal do Jacareí Rugby foi ao Rio de Janeiro no sábado (10) para uma partida intensa e disputada diante do Guanabara. Mas apesar das dificuldades impostas pelo adversário, os Jacarés souberam aproveitar as chances ofensivas para vencer por 27 X 20.
Os pontos foram anotados em quatro tries, duas conversões e um penal. Os tries foram de Felipe Conceição “Locão”, Vinicius Querido e Matheus Daniel “Mathias” (duas vezes). Já as conversões foram de Vinicius Querido e Bruno Garcia “Bruninho”. Este último também marcou o penal favorável aos jacareienses.
Com o resultado, o Jacareí Rugby manteve os 100% de aproveitamento e chegou aos 10 pontos, permanecendo na liderança isolada do grupo A. Na próxima partida, a última da primeira fase, a equipe recebe o BH no dia 24/9 em busca do triunfo que valerá a classificação para a semifinal. Apenas o campeão de cada grupo avança, além do melhor segundo colocado no geral.
Pai x filho
O jogo contra o Guanabara teve um sabor especial para o clube, pois foi a primeira vez que enfrentou seu ex-técnico Ubaldo Rivero, atual treinador da equipe carioca. Seu filho Pedro Nicolas Rivero “Nico”, atleta do Jacareí, comentou sobre o duelo e da experiência de estar em lados opostos com o pai:
“Foi um jogo muito duro, eles tinham uns forwards muito pesados que se destacavam no jogo aberto. Mas conseguimos diminuir as formações fixas, recuperando várias bolas nestas ações. Para mim foi o melhor jogo dos nossos forwards até agora. O Guanabara fez dois tries em erros nossos, mas conseguimos consertar e garantir a vitória”.
“Ver meu pai no banco contrário foi uma sensação estranha, porque estou acostumado a receber dicas dele nos jogos. Mas a rivalidade fica dentro de campo, na minha substituição fui direto dar um abraço nele com direito a lágrimas. Também foi a primeira vez que minha sobrinha foi ao campo ver um jogo meu.”
O Jacareí Rugby tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR e CCR NovaDutra, entre outros.
Autoria: Material enviado por Pedro Corat, gestor do Jacareí Rugby.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.