Por Jogando Juntos Em Regional

Jogador do São José Basketball é homenageado por torcida adversária

Márcio Dornelles foi procurado antes do treino da visita ao Franca

O São José Basketball enfrenta o Franca nesta quinta-feira, às 20h45, pelo NBB e sabe que dificilmente conseguirá cortar o embalo do líder do campeonato. No entanto, um dos jogadores joseenses já tem um bom motivo para voltar da viagem com recordações positivas.

Na noite de ontem, quarta-feira, o São José Basketball foi ao Pedrocão em Franca, onde se prepara para o jogo contra os donos da casa. Ao entrar em quadra, Márcio Dornelles, atual capitão joseense, recebeu membros da torcida francana Dus Infernu que fizeram uma homenagem pelo tempo em que defendeu a equipe do Franca Basquete.

Dornelles foi presenteado com uma réplica da camisa usada por ele na conquista do Campeonato Paulista de 2007, e uma placa em reconhecimento aos quase 10 anos em que vestiu a camisa do Franca.

Há quase um ano defendendo a Águia, Márcio foi vice-campeão da Liga Ouro e comandou a equipe na volta ao NBB. Ao participar da decisão da Liga Ouro 2018, Márcio se tornou o jogador mais velho da história a chegar a uma final de competição organizada pela LNB.

ct_887

Mais de 10 camisas

Em quase 25 anos de carreira profissional, Márcio Dornelles passou por 12 clubes diferentes: Corinthians (RS), Ribeirão Preto (SP), Franca (SP), Uberlândia (MG), Minas (MG), Campos (RJ), Ulbra (RS), Rio Claro (SP), Pinheiros (SP), Macaé (RJ), Vasco (RJ) e Campo Mourão (PR). De todos esses clubes, o camisa 15 do São José disputou pelo menos uma final de campeonato por dez deles.

“Fiquei muito feliz com a homenagem da torcida francana, da torcida Dus Infernu. É um reconhecimento de quando eu estive vestindo essa camisa, dei meu máximo, assim como agora pelo São José. Sempre é bom ser reconhecido pelo nosso trabalho, mas agora é focar na nossa equipe para conseguirmos vitórias importantes, e quem sabe também em São José eu possa deixar um história bonita como deixei em Franca”, disse Dornelles.

ct_886

Na imagns (fotos de Arthur Marega Filho/São José Basketball), a homenagem a Márcio Dornelles.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...