O jogo de domingo entre São José e Atlético Joseense, às 10h, no estádio Martins Pereira, será o quinto encontro oficial entre os dois times da cidade. No retrospecto, equilíbrio total com uma vitória para cada lado e dois empates.
O primeiro enfrentamento surgiu na Série A-3 de 2015, porque o São José foi rebaixado na Série A-2 de 2014 e os dois passaram a disputar o mesmo campeonato. O Atlético Joseense vinha jogando como São José dos Campos Futebol Clube, uma troca de nome que não deu certo e foi descartada após três temporadas
No dia 4 de fevereiro, o zagueiro Robson abriu o placar para os atleticanos no início do segundo tempo e o atacante Claudinho Bala empatou, determinando o placar final de 1 a 1.
Na Série A-3 de 2016, o São José dos Campos FC disputou o campeonato com o time sub-23 do parceiro Red Bull e acabou vencendo no confronto do dia 24 de fevereiro, por 2 a 1. Hiago e Rayane fizeram os gols atleticanos e Douglas Santos completou a contagem.
Como o São José foi rebaixado à Segunda (4ª) Divisão em 2016, o reencontro veio somente em 2019, porque o Atlético Joseense, já com o seu nome original, acabou caindo na Série A-3 de 2017.
No ano passado, pelo grupo inicial e regionalizado da Segunda (4ª) Divisão, o confronto teve turno e returno. No primeiro jogo, no dia 29 de abril, o São José venceu por 1 a 0. Aos 3 minutos do segundo tempo, o zagueiro Raphael finalizou uma cobrança de falta ensaida, de passe aprofundado pela meia direita e cruzamento rasteiro na área.
No reencontro do returno, no dia 15 de junho, o placar de 0 a 0 foi ruim para os dois. O São José perdeu dois pontos que fizeram falta no encaminhamento do mata-mata da reta decisiva do campeonato e o Joseense não conseguiu avançar à segunda fase como um dos quatro classificados do grupo.
O destaque da partida foi o goleiro atleticano que fez grandes defesas em jogadas que poderiam ter terminado em gol. Curiosamente, era Rafael Mello, reserva de Robert no São José de 2017 e que voltou para esta temporada, como titular.
Reforçados
No São José, o atacante Luan e o lateral-direito Kawan já treinaram entre os titulares e deverão estrear no domingo. Eles não puderam participar das duas primeiras rodadas e tiveram a documentação regularizada na segunda-feira.
No Atlético Joseense, a documentação do meia Willian já está pronta e os atacantes Leonardo e Davi ainda aguardam. A novidade foi a inscrição do atacante Wilson, de 19 anos e um dos destaques do Manthiqueira de Guaratinguetá na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Formado nas categorias de base do Sport Recife, ele foi convidado pelo Vasco da Gama e passou um período de avaliação no clube carioca.
Na foto (de Alendre Silveira/Cortesia), o atacante Luan fugindo do marcação para esperar um passe no treino do São José, na tarde desta quarta-feira, no estádio Martins Pereira, local da partida de domingo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.