Um grupo de 120 atletas joseenses, com mais de 60 anos de idade, embarca para São Sebastião no feriado de quarta-feira, com o objetivo de disputar a 23ª edição do Jori, os Jogos Regionais do Idoso. A competição será disputada até o domingo.
A delegação embarca às 8h30, no Centro da Juventude, localizada na Rua Aurora Pinto da Cunha, número 131, no Jardim América. No total, viajam 139 pessoas: 120 atletas (58 mulheres e 62 homens) e mais 19 integrantes da comissão técnica (dirigentes, técnicos e apoio logístico).
São José participa nas 14 modalidades, com equipes masculinas, femininas e mistas. São participantes de atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis de mesa, tênis, truco, vôlei adaptado e xadrez.
Os campeões e vices da fase regional classificam-se para a fase final, de 12 a 17 de novembro, em Jundiaí.
2.500 competidores
No total, 40 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo estão inscritas no evento. Cerca de 2.500 atletas devem participar das disputas. São José dos Campos já levou o caneco na disputa geral sete vezes e foi a campeã no ano passado.
Desde 2006, São José dos Campos participa dos Jori, competição promovida pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. A cidade é a maior vencedora da fase regional e tem alcançado boas participações na fase estadual. Em 2018, São José foi campeã com 149 pontos.
Em São Sebastião, toda a delegação de São José dos Campos ficará alojada na Escola Municipal Professora Iraydes Lobo Viana do Rego, na avenida professor José Machado Rosa, número 1001, no bairro Topôlandia.
Na foto (Divulgação/PMSJC), competidores antes do embarque do ano passado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.