Regional

Manthiqueira aguarda conselho técnico de mais um Paulista de profissionais

O time está em atividade desde 2011 e já foi campeão da Segunda (4ª) Divisão com acesso à Série A-3

Escrito por Jogando Juntos

10 JUN 2021 - 17H46

Fábio Moraes/São José EC Manthiq 999 (Fábio Moraes/São José EC)

O Manthiqueira de Guaratinguetá, projeto do presidente Dado Oliveira e no futebol profissional desde 2011, aguarda o Conselho Técnico de mais um Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, na próxima quinta-feira, dia 17. Uma videoconferência preliminar já foi realizada e a competição está prevista para começar no dia 22 de agosto.

O cronista esportivo, historiador e colaborador do clube, José Cláudio França de Paula Santos, já vem publicando informações para avisar a torcida sobre a competição que vai chegar. A mais recente surgiu assim:

1. O capitão do Manthiqueira joga sempre com a camisa 1, o mais importante da equipe. O goleiro do Manthiqueira joga com a camisa 11. Nas peladas, nos rachas normalmente o último a ser escolhido vai para o gol, a última camisa a ser escolhida.

2. Nilmara Alves foi técnica do Manthiqueira. A primeira mulher a comandar uma equipe profissional no Estado de São Paulo.

3. O TH no nome é para diferenciar de outras marcas. É uma homenagem a Serra Manthiqueira que circunda a nossa Região.

4. Em 2017 o Manthiqueira sagrou.se campeão paulista da Segundona Paulista de Futebol, com acesso à Série A-3. No elenco campeão seis jogador eram da cidade: o goleiro Yago, o lateral direito Guilherme Cururu, o lateral esquerdo Silas Paim, o zagueiro Alan Barbosa, o atacante Pedrinho e o meia Dener.

5. O Manthiqueira disputou as quatro últimas edições da Copa São Paulo Futebol Júnior. Em 2017 avançou para a segunda fase onde foi eliminado pelo Corinthians, que veio a ser campeão. Em 2019, na sua melhor participação na Copinha, avançou até a terceira fase. Foi eliminado pelo Vasco da Gama do Rio de Janeiro, que veio a ser o vice-campeão, perdendo a final para o São Paulo.

A base

6. Em 2019 a categoria Sub-11 do Manthiqueira, em parceria com o Boa Bola, foi a sétima colocada do Campeonato Paulista da categoria. Quarenta e nove times participaram e a equipe perdeu nas quartas de final para o Palmeiras.

7. O primeiro jogo do Manthiqueira em certame profissional aconteceu no dia 30 de abril de 2011. Em Suzano empate com o União Suzano por 1 a 1, Gabriel Pelé, jogador da cidade, fez um gol de bicicleta. O primeiro jogo em Guaratingueta no dia 7 de maio 2011. Vitoria sobre o União de Mogi das Cruzes por 1 a 0, gol do guaratinguetaense Welder.

Fábio Moraes/São José EC
Fábio Moraes/São José EC
Jogadores do Manthiqueira e São José logo após partida pelas semifinais do ano passado no estádio Dario Rodrigues Leite


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.