Regional

Manthiqueira avança às semifinais com vitória que embala na busca do acesso

O empate já seria suficiente para uma equipe que chegou a fazer 3 a 1 antes de levar outro gol no final

Escrito por Jogando Juntos

02 DEZ 2020 - 17H54 (Atualizada em 02 DEZ 2020 - 18H00)

TV FPF/Reprodução

O Manthiqueira voltou a jogar com autoridade e avançou às semifinais do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, que valem as duas vagas de acesso à Série A-3. Recebendo o Itararé na tarde desta quarta-feira, com três gols do meia Wendel, fez 3 a 2 quando um empate já seria suficiente. Classificado, o time de Guaratinguetá ficou esperando a definição do próximo adversário que viria no encerramento da rodada de volta das quartas de final.

Na formação do Manthiqueira, o volante Osmar Toró foi mantido no lugar de Douglas. Na lateral direita, Matheusinho permaneceu como substituto de Júlio que saiu contundido no final do primeiro tempo do 1 a 1 de sábado passado jogo ida em Itararé. Também por contusão, o zagueiro Vinícius Cachorro foi vetado e Vitão entrou formando dupla com Danilo Alemão. No Itararé, Naninho começou no lugar do meio-campista Marcelo Santos.

Precisando vencer, depois do empate em casa, o Itararé começou na ataque e criando um considerável volume de jogo ofensivo. Todavia, no primeiro contragolpe, o Manthiqueira abriu o placar, aos 8 minutos.

Nas proximidades da área defensiva, o meia Matheus Piauí recebeu de Matheusinho, triangulou e foi embora. Já na meia direita ofensiva, fez um passe em diagonal para Wendel invadir a área pela meia esquerda, cortar um marcador que surgiu na cobertura e chutar com precisão, em diagonal, no canto esquerdo.

O Manthiqueira teve outro contra-ataque que poderia ter terminado em gol. Aos 20 minutos, Wendel disparou e acabou fazendo uma passe de inversão muito longo para Miqueias que acompanhava livre pelo meio.

O Itararé já havia criado dois bons ataques quando o volante Osmar Toró decidiu insistir em uma marcação individual na ponta esquerda. O time visitante acabou se atrapalhando ao tentar reorganizar a saída de jogo e uma bola roubada deu origem ao segundo gol dos locais. Aos 43, o lance sobrou para Wendel invadir pela meia direita e chutar em diagonal.

Mais gols

Na metade do segundo tempo, quando o Manthiqueira mantinha o jogo bem controlado, o Itararé encontrou um gol. Aos 21 minutos, na sobra de um escanteio da direita, o meio-campista Marcelo Santos resolveu arriscar de longe e mandou um chute forte no canto direito, surpreendendo o goleiro Giovani.

O placar de 2 a 1 mexeu com os dois times. O Manthqueira começou a procurar um terceiro gol e o Itararé passou a correr atrás de um segundo para poder sonhar com a virada. Aos 29, os visitantes desperdiçaram uma grande chance quando Filipe Renan arrancou pela direita, foi ao fundo e cruzou para Vinícius de Paula errar o último toque com o goleiro batido na primeira trave.

Aos 33 minutos, foi o Manthiqueira que deixou escapar um ótima oportunidade de gol. O lateral Matheusinho levantou da direita e o atacante Daniel, subindo livre na entrada da pequena área, mandou para fora ao cabecear para o canto direito. Mais adiante, aos 39, os espaços foram bem aproveitados. Erlohan inverteu em diagonal, Wendel desceu pela meia esquerda e fez 3 a 1 com um chute forte, por baixo, no canto direito. O nono gol de Wendel no campeonato.

Quando os cinco minutos de acréscimos começaram, o Itararé cobrou um escanteio da direita e a bola tocou no braço do zagueiro João Victor Esquilo. Aos 46, o pênalti marcado foi bem cobrado por João Felippe Pequeno, no canto direito e com o goleiro deslocado.

Os times

O Manthiqueira, do técnico Augusto Ambrogi Sobrinho: Giovani; Matheusinho (Índio 35´/2º), Danilo Alemão, Vitão (João Victor Esquilo (35´/2º) e Ruan; Rodrigo Goiano, Osmar Toró, Wendel e Matheus Piauí (Daniel 24´/2º); Erlohan e Miqueias (Douglas – intervalo).

O Itararé, do técnico Rodrigo Casa Grande: Lucas; Tubarão, Bruno Van Dal, Diego e Vinícius Matheus (Gabriel Casanova 34´/2º); Daniel (Vinícius de Paula 18´/2º), Naninho (Marcelo Santos – intervalo) e Filipe Renan; João Felippe Pequeno, João Pedro (Burim – intervalo) e Rodrigo Pelé(Guga 34´/2º).

A equipe de arbitragem, no estádio Dario Rodrigues Leite, contou com: Adriano de Assis Miranda (árbitro), Fernando Afonso Gonçalves de Melo (assistente 1), Robson Ferreira Oliveira (assistente 2), Danilo da Silva (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (avaliador de campo).

TV FPF/Reprodução
TV FPF/Reprodução
Wendel abrindo o placar no primeiro dos seus três gols na partida


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.