O Manthiqueira de Guaratinguetá, sem os titulares, teve um resultado amargo no primeiro jogo-treino da pré-temporada para o Paulista da Série A-3. Movimentando reservas e alguns jogadores em teste, foi a Cunha na tarde de domingo e perdeu para a equipe amadora do Gelaf, por 3 a 2.
“Qualquer derrota não é nada agradável, mas atingimos o objetivo de um teste interessante, porque queríamos observar jogadores que chegaram recentemente e outros em avaliação”, disse o presidente Dado de Oliveira.
No estádio Idmauro Teles de Siqueira, um bom público foi prestigiar o encontro. O Gelaf vinha da conquista da Copa Virgínio e queria fechar a temporada com outro resultado positivo. No Manthiqueira, jogadores que buscam espaço nos planos de armação da equipe para um novo e diferente campeonato. Por isso, o jogo foi bem disputado e com alguns lances de qualidade técnica elogiável.
Dos vários remanescentes da conquista do título de campeão da Segunda (4ª) Divisão, alguns que terminaram o campeonato como reservas foram escalados no Manthiqueira, como o zagueiro Victor Clemente, o lateral-esquerdo Ruan e os meio-campistas Alex Kleber e Giovani, além do deslocado lateral Alex.
O Manthiqueira começou com João Vítor; Lucas, Victor Clemente, Gabriel Pelé e Ruan; Alex Kleber, Diego, Alex e Giovani; Kacá e Fernando. O atacante Fernando, vindo de Goiás e o meia-Eduardo, que estava no Paraná e entrou durante o treino, vieram para um período de avaliações.
Os titulares
O goleiro Adalberto, titular da temporada vitoriosa, entrou no segundo tempo. Os demais titulares do acesso não atuaram: o zagueiro Léo Turbo, o zagueiro-volante Xandão, o lateral-esquerdo Luciano Pit, o volante Vitor Ono, o meio-campista Dener e os atacantes Pedrinho e Lucas Lima. Além deles, o meia-atacante Dias e o volante Jhoni.
Os gols do Manthiqueira foram marcados por Alex e Kacá. O Gelaf, abriu e fechou o placar e fez o terceiro nos últimos minutos.
O próximo jogo-treino do Manthiqueira está agendado para 11 de janeiro, contra o Atlético Joseense, ainda em local indefinido. A estreia no inédito Paulista da A-3 será no dia 17, em casa, contra o Taboão da Serra.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.