O Manthiqueira decide neste sábado uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. No estádio Dario Rodrigues Leite, às 15h, recebe o Osvaldo Cruz pela partida de volta do mata-mata das quartas de final e precisa de uma vitória por qualquer placar. O visitante vem com a vantagem do empate, pois no encontro de ida, em casa, venceu por 1 a 0.
“Viajar mais de 700 quilômetros e enfrentar um time que conhecíamos somente por vídeos, eram dificuldades esperadas. Por isso, encaramos com naturalidade uma derrota por diferença mínima e que nos possibilita uma decisão em casa”, disse o técnico Luís Felipe Domingos.
O Manthiqueira entrou nas quartas de final com a segunda melhor campanha entre os oito classificados. No cruzamento que definiram os confrontos, está enfrentando o Osvaldo Cruz que veio com a sétima campanha. Assim, ficou as vantagens do segundo jogo em casa e da igualdade na soma dos dois placares.
Em Osvaldo Cruz, o Manthiqueira teve dificuldades para conter o adversário durante o primeiro tempo. O time da casa fez o seu gol aos 26 minutos, com o atacante Júnior Berimbau e poderia ter ampliado a vantagem. Já na segunda etapa, ajustes na marcação também deram à equipe de Guaratinguetá a opção de explorar alguns contragolpes. Consequentemente, aumentou a confiança de todos para a revanche.
Agora, mesmo com o técnico do Osvaldo Cruz declarando que o seu time não jogará pelo empate, Luís Felipe Domingos sabe que o Manthiqueira terá que mudar o posicionamento e a forma de atuar.
“Vamos adiantar um pouco mais a equipe, de acordo com algumas observações que fizemos em Osvaldo Cruz”, disse o treinador, admitindo que a escalação poderá surgir com surpresas. “E também será muito importante o comportamento do torcedor. Precisamos que ele venha com a disposição de nos incentivar em todos momentos”, completou.
No quadrangular da fase anterior, o Manthiqueira confirmou a classificação quando precisava de uma vitória em casa na última rodada e fez 1 a 0 no José Bonifácio. O Osvaldo Cruz precisava de uma vitória como visitante e marcou 2 a 0 no Vocem de Assis.
Os times
O zagueiro titular Felipe Garcia, o meio-campista Dener e o atacante Lucas Lima não participaram do jogo em Osvaldo Cruz, contundidos. Com Victor Clemente na defesa, a formação foi a seguinte: Adalberto; Guilherme Cururu (Fábio), Léo Turbo, Victor Clemente e Luciano Pit; Léo Costa, Vitor Ono, Lucas Xandão (Anderson) e Alex Kleber; Lucas Batata (Igor) e Pedrinho.
O Osvaldo Cruz não contou com o meia Hiago, vetado por contusão. No intervalo, também contundido, o lateral esquerdo Felipe Soares foi substituído pelo garoto Heron, de 17 anos. A equipe do técnico Luciano Baiano atuou com: Anselmo; Orlan, Matheus Arroz, Matheus Silva e Felipe Soares (Heron); Jefferson Maranhão, Gustavo (Natan), Baiano e Victor; Fellipe Cardoso (Rangel) e Júnior Berimbau.
O árbitro será Alessandro Darcie, com os assistentes Daniel Luís Marques e Paulo Cesar Modesto. O quarto árbitro: Anderson Faustino Cordeiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.