O Manthiqueira fez uma das suas melhores partidas no Paulista da Série A-3, mas cedeu um empate no final. O 1 a 1 desta quarta-feira, em casa, com o Noroeste de Bauru, mantém o time a caminho de um rebaixamento antecipado. Agora, restam mais quatro na tabela do campeonato.
Como nas partidas anteriores, o Manthiqueira encarou o adversário da vez, deixando a partida bem disputada. O Noroeste, vindo de uma goleada por 8 a 1 sobre a Matonense, entrou atuando no ataque e mostrando que planejava levar os três pontos de Guaratinguetá.
O time de Bauru teve a primeira chance de gol somente aos 28 minutos, em um pênalti que aparentemente
não aconteceu. Um cruzamento curto tocou no peito do zagueiro Léo Turbo e o árbitro Danilo Silva viu mão na bola. Todavia, na cobrança, o goleiro Pedrão saltou para o canto direito e defendeu o chute de Jorge Mauá.
Aproveitando o bom momento, o Manthiqueira fez 1 a 0. O atacante Lucas Lima mostrou oportunismo na
área e finalizou com competência. Assim, o time de Guaratinguetá chegou ao intervalo fortalecido.
No começo do segundo tempo, com o Noroeste soltando o time em busca de um empate, a primeira substituição do Manthiqueira foi para reforçar a marcação. O volante Fábio entrou no lugar do atacante Ninão, que voltando de contusão, não teria fôlego para os 90 minutos.
Fazendo uma das suas melhores partidas no campeonato, o Manthiqueira não teve os devidos cuidados no final e acabou castigado. Aos 46, uma bola na área deixou Wellington livre para concluir e definir o placar.
O próximo jogo do Manthiqueira será no domingo, às 10h, com visita ao Barretos. Depois, ainda virão partidas contra o São Carlos, em casa; o Rio Preto, também em Guaratinguetá e o Monte Azul, fora.
Os times
O Manthiqueira, da técnica Nilmara Alves: Pedrão, Lucas, Léo Turbo, Victor Clemente e Luciano Pit; Jhoni, Xandão e Kacá (Duducha 16´/2º); Ninão (Fábio 9´/2º), Lucas Lima (Alex Kleber 36´/2º) e Pedrinho.
O Noroeste, do técnico Alberto Félix: Fereira; Pacheco, Jean Pierre, Marcelinho e Lucas; André Rocha (Alef Leite 15´/2º),Vilson e Maicon Douglas; Gindre (Rodrigo Tiuí 30´/2º), Jorge Mauá e Wellington,
O árbitro foi Danilo da Silva. Os assistentes: Edislânio Nunes Bernardo e Guilherme Holanda Moura Lima. O quarto árbitro: Diego Augusto Fernandes.
Na foto (de Bruno Leandro/Cortesia), o goleiro Pedrão defendendo o pênalti cobrado por Jorge Mauá.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.