Por Jogando Juntos Em Regional

Manthiqueira perde em Barretos e fica pendurado contra o descenso

O time de Guaratinguetá ainda está matematicamente na disputa

O Manthiqueira perdeu por 1 a 0 na visita da manhã deste domingo ao Barretos, mas ainda não está matematicamente rebaixado. Um empate em casa do Olímpia com o Velo Clube de Rio Claro, por 2 a 2, mantém o time de Guaratinguetá com chances no Paulista da Série A-3.

Restando três rodadas, o Manthiqueira, com nove pontos, poderá somar mais nove e terminar com 18. O Olímpia, que é o primeiro time além dos seis últimos que serão rebaixados, já está exatamente com 18 pontos. No número de vitórias, a equipe de Guaratinguetá também poderá alcançar a de Olímpia, que tem cinco. No entanto, no saldo de gols, a devantagem é das mais consideráveis, com 11 de diferença.

No jogo deste domingo, os meio-campistas Kacá e Jean Silva, o Duducha, foram as novidades no Manthiqueira. No Barretos, o meia Luizinho Mello foi poupado por problemas físicos e entrou Felipe Melo.

Como nas visitas de jogos anteriores, o Manthiqueira começou recuado, fazendo uma boa marcação e induzindo o adversário a levantar bolas na área. Em uma manhã ensolarada e quente, o time da casa tinha a posse de bola, mas não conseguiu engrenar e adquirir contundência.

Aos 41 minutos, o Barretos encontrou o caminho para abrir o placar. O volante Ualefi fez um bom passe aprofundado pela meia direita. O atacante André Luiz escapou do marcador e chutou cruzado e por baixo.

Em desvantagem, o Manthiqueira voltou do intervalo com duas substituições. Titulares que foram poupados por desgaste físico e começaram no banco de reservas, o volante Paulinho Campelo e o meia-atacante Danilo entraram por Duducha e Ninão.

O Barretos tinha o controle do jogo, mas não não conseguiu liquidar o adversário. Dois chutes na trave ameaçaram o Manthiqueira, que no final ainda teve algumas faltas para levantar a bola na área, mas sem efetividade. No final, o resultado acabou sendo justo.

Nas três rodadas restantes, o Manthiqueira voltará a campo do sábado, dia 17h, recebendo o São Carlos, às 15h. Depois, também no estádio Dario Rodrigues Leite, terá a visita do Rio Preto, dia 21, uma quarta-feira, às 20h. Na última rodada, visitará o Monte Azul, dia 25, às 10h.

Os times

O Manthiqueira, da técnica Nilmara Alves: Pedrão; Lucas, Léo Turbo, Gabriel Pelé e Luciano Pit; Xandão, Jean Silva Duducha (Paulinho Campelo – intervalo) e Kacá (França 25´/2º); Ninão (Danilo – intervalo), Lucas Lima e Pedrinho.

O Barretos, do técnico e ex-atacante Paulinho MacLaren: Willian; Crystian (Gabriel Inocêncio 29´/2º, Alex Flávio, Guilherme Paraíba e Alex Barros; Ualefi, Felipe Melo (Hugo 19´/2º), Jô e João Henrique; André Luiz (Zezinho 10´/2º) e Barcos.

No estádio Antônio Gomes Martins, o Fortaleza, o árbitro foi César Luiz de Oliveira. Os assistentes: Marcelo Zamian de Barros e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos. O quarto árbitro: Rafael Emilio Acerra.

cz_565

Na foto (do Jornal o Diário de Barretos/Cortesia), um ataque aéreo do Barretos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.