O Manthiqueira voltou a empatar em casa, principalmente porque o visitante Mauá justificou a condição de líder do grupo e soube sair de Guaratinguetá também somando ponto com o placar de 1 a 1. O jogo deste sábado foi pela rodada de abertura do returno do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão.
O primeiro tempo foi de sofrimento para o Manthiqueira, que ainda não pôde contar com o retorno do contundido atacante Dudu. O Mauá começou querendo controlar as ações e conseguiu, criando um considerável volume de jogo ofensivo. Consequentemente, as oportunidades de gol foram surgindo, como aos três minutos, quando o atacante Venícius chutou para fora ao receber um passe recuado da linha de fundo e após invasão de área pela esquerda.
Acuado e obrigado a concentrar esforços na marcação, o Manthiqueira teve raras chances de chute a gol. Na melhor, aos 31, o meia Anderson fez a bola sair passando perto da trave direita e com o goleiro praticamente batido.
Contando com boas intervenções do goleiro Yago, o Manthiqueira sustentou o 0 a 0 até o intervalo. Assim, pôde planejar algo mais interessante para o segundo tempo, mesmo perdendo o atacante Thiagão contundido e substituído com menos de dois minutos.
Quando o time da casa parecia livre da pressão predominante do primeiro tempo, o Mauá conseguiu finalizar uma descida pela direita e abrir o placar. Aos 12 minutos, o lateral Vitinho aproveitou uma sobra na área e, da meia direita, chutou forte, por baixo, no canto esquerdo.
Reagindo
Instigado, o Manthiqueira reagiu e não necessitou de muito tempo para empatar, aos 19 minutos. Na sobra de uma pressão, o zagueiro João Pedro rompeu pela meia esquerda, chutou de longe e a iniciativa virou um lançamento rasteiro, em diagonal. O zagueiro Bahia não cortou e o volante Rodrigo mandou para dentro, no canto esquerdo, antes da chegada do goleiro.
Mais confiante, o Manthiqueira equilibrou as ações e o jogo ficou com o resultado aberto para os dois lados. Aos 43, a equipe da casa criou a melhor oportunidade de desempate em uma descida que teve o ala-direito Matheus Henrique invadindo em diagonal. Tabelando em profundidade e ajeitando de cabeça, ele deixou Rodrigo livre para chutar de frente com o goleiro que conseguiu desviar a escanteio.
No primeiro dos três minutos dos acréscimos, Matheus Henrique voltou a se destacar, mas de outra forma. Ao iniciar um contra-ataque em velocidade, ele usou o braço para abrir caminho, atingiu um adversário e acabou expulso.
A disputa
A atual primeira fase do campeonato tem os 30 times divididos em cinco grupos regionalizados de seis. De cada grupo, após turno e returno de 10 rodadas, os três melhores avançarão direto ao mata-mata das oitavas de final. O 16º e último qualificado será o melhor entre os cinco quartos colocados dos grupos.
O segundo turno começou neste sábado com duas partidas pelo Grupo 5. Além do empate do Manthiqueira com o Mauá, o Esporte Clube União Suzano (ECUS) recebeu o Atlético de Mogi das Cruzes e venceu, por 3 a 1. No domingo, às 15h, o União de Mogi das Cruzes recebe o União Suzano Atlético Clube (USAC).
Depois dos dois jogos deste sábado, a classificação do Grupo 5 ficou assim: 1º – Mauá (12 pontos); 2º USAC (11); 3º – Manthiqueira (9); 4º – União Mogi e ECUS (7) e 6º – Atlético Mogi (0). A sétima rodada será na quarta-feira, dia 15, às 15h, com os jogos: Atlético Mogi x Manthiqueira, USAC x ECUS e Mauá x União de Mogi.
Times
O Manthiqueira, dirigido pelo assistente técnico Tarcísio Fernandes: Yago; João Gabriel, Breno (Iago Cuiabá 29´/2º) e João Pedro; Matheus Henrique, Osmar Toró, Rodrigo, Anderson e Conrado (Marzagão – intervalo, depois Guilherme Santana 34´/2º); Luiz Henrique Batata e Thiagão (Franklin 2´/2º).
O Mauá, do técnico Galego: Gabriel; Vitinho, Luís, Bahia e Otávio (Pedro 40´/2°); Pablo, Michelon (Fabinho 40´/2º), Uinatan e Romarinho (Felipe 40´/2º); Gustavo Henrique (Morais 18´/2º) e Venícius (Léo Gomes 32´/2º).
No estádio Dario Rodrigues Leite, a equipe de arbitragem contou com: Willer Fulgêncio Santos (árbitro), Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Márcio André Moreira (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (analista de vídeo).
Nas fotos (da TV FPF/Reprodução), os jogadores do Manthiqueira comemorando o gol de Rodrigo e na partida de Suzano, o atacante Gabriel já comemorando o terceiro gol do ECUS.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.