O Manthiqueira voltou a empatar em casa, principalmente porque o visitante Mauá justificou a condição de líder do grupo e soube sair de Guaratinguetá também somando ponto com o placar de 1 a 1. O jogo deste sábado foi pela rodada de abertura do returno do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão.
O primeiro tempo foi de sofrimento para o Manthiqueira, que ainda não pôde contar com o retorno do contundido atacante Dudu. O Mauá começou querendo controlar as ações e conseguiu, criando um considerável volume de jogo ofensivo. Consequentemente, as oportunidades de gol foram surgindo, como aos três minutos, quando o atacante Venícius chutou para fora ao receber um passe recuado da linha de fundo e após invasão de área pela esquerda.
Acuado e obrigado a concentrar esforços na marcação, o Manthiqueira teve raras chances de chute a gol. Na melhor, aos 31, o meia Anderson fez a bola sair passando perto da trave direita e com o goleiro praticamente batido.
Contando com boas intervenções do goleiro Yago, o Manthiqueira sustentou o 0 a 0 até o intervalo. Assim, pôde planejar algo mais interessante para o segundo tempo, mesmo perdendo o atacante Thiagão contundido e substituído com menos de dois minutos.
Quando o time da casa parecia livre da pressão predominante do primeiro tempo, o Mauá conseguiu finalizar uma descida pela direita e abrir o placar. Aos 12 minutos, o lateral Vitinho aproveitou uma sobra na área e, da meia direita, chutou forte, por baixo, no canto esquerdo.
Reagindo
Instigado, o Manthiqueira reagiu e não necessitou de muito tempo para empatar, aos 19 minutos. Na sobra de uma pressão, o zagueiro João Pedro rompeu pela meia esquerda, chutou de longe e a iniciativa virou um lançamento rasteiro, em diagonal. O zagueiro Bahia não cortou e o volante Rodrigo mandou para dentro, no canto esquerdo, antes da chegada do goleiro.
Mais confiante, o Manthiqueira equilibrou as ações e o jogo ficou com o resultado aberto para os dois lados. Aos 43, a equipe da casa criou a melhor oportunidade de desempate em uma descida que teve o ala-direito Matheus Henrique invadindo em diagonal. Tabelando em profundidade e ajeitando de cabeça, ele deixou Rodrigo livre para chutar de frente com o goleiro que conseguiu desviar a escanteio.
No primeiro dos três minutos dos acréscimos, Matheus Henrique voltou a se destacar, mas de outra forma. Ao iniciar um contra-ataque em velocidade, ele usou o braço para abrir caminho, atingiu um adversário e acabou expulso.
A disputa
A atual primeira fase do campeonato tem os 30 times divididos em cinco grupos regionalizados de seis. De cada grupo, após turno e returno de 10 rodadas, os três melhores avançarão direto ao mata-mata das oitavas de final. O 16º e último qualificado será o melhor entre os cinco quartos colocados dos grupos.
O segundo turno começou neste sábado com duas partidas pelo Grupo 5. Além do empate do Manthiqueira com o Mauá, o Esporte Clube União Suzano (ECUS) recebeu o Atlético de Mogi das Cruzes e venceu, por 3 a 1. No domingo, às 15h, o União de Mogi das Cruzes recebe o União Suzano Atlético Clube (USAC).
Depois dos dois jogos deste sábado, a classificação do Grupo 5 ficou assim: 1º – Mauá (12 pontos); 2º USAC (11); 3º – Manthiqueira (9); 4º – União Mogi e ECUS (7) e 6º – Atlético Mogi (0). A sétima rodada será na quarta-feira, dia 15, às 15h, com os jogos: Atlético Mogi x Manthiqueira, USAC x ECUS e Mauá x União de Mogi.
Times
O Manthiqueira, dirigido pelo assistente técnico Tarcísio Fernandes: Yago; João Gabriel, Breno (Iago Cuiabá 29´/2º) e João Pedro; Matheus Henrique, Osmar Toró, Rodrigo, Anderson e Conrado (Marzagão – intervalo, depois Guilherme Santana 34´/2º); Luiz Henrique Batata e Thiagão (Franklin 2´/2º).
O Mauá, do técnico Galego: Gabriel; Vitinho, Luís, Bahia e Otávio (Pedro 40´/2°); Pablo, Michelon (Fabinho 40´/2º), Uinatan e Romarinho (Felipe 40´/2º); Gustavo Henrique (Morais 18´/2º) e Venícius (Léo Gomes 32´/2º).
No estádio Dario Rodrigues Leite, a equipe de arbitragem contou com: Willer Fulgêncio Santos (árbitro), Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Márcio André Moreira (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (analista de vídeo).
Nas fotos (da TV FPF/Reprodução), os jogadores do Manthiqueira comemorando o gol de Rodrigo e na partida de Suzano, o atacante Gabriel já comemorando o terceiro gol do ECUS.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.