O Manthiqueira de Guaratinguetá visita o Atlético de Mogi das Cruzes nesta quarta-feira, às 15h e precisa aproveitar a fragilidade do adversário para somar três pontos importantes em um momento de definições do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Apesar dos desfalques, o time vai animado depois de ter encarado os dois favoritos do grupo.
A competição tem os 30 times divididos em cinco grupos de seis. De cada grupo, após 10 rodadas de turno e returno, os três melhores avançarão direto ao mata-mata das oitavas de final e o 16º qualificado será o melhor entre os cinco quartos colocados dos grupos.
Depois de seis rodadas e com mais quatro ainda programadas, o Grupo 5 tem o líder e o vice-líder confirmando favoritismo. O União Suzano Atlético Clube (USAC) já acumula 14 pontos e o Mauá, 12. No momento, o Manthiqueira defende a terceira colocação somando nove pontos e ao alcance de dois concorrentes mais próximos, pois o União de Mogi das Cruzes e o Esporte Clube União Suzano (ECUS) estão com sete. O único fora da disputa é o Atlético Mogi, zerado.
Consequentemente, o time que perder pontos para o Atlético Mogi poderá pagar um preço caro pelo tropeço. Em perspectiva inversa, o time que tirar pontos do USAC e do Mauá poderá fazer a diferença no balanço final da classificação.
O Manthiqueira vem de empates em casa com o USAC e o Mauá. Nas duas partidas sofreu o risco de derrota, mas também mostrou resistência e capacidade de reação. Agora, reconhece que precisa aproveitar a rodada desta quarta-feira na qual os concorrentes terão partidas mais complicadas. No mesmo horário, o União Mogi visitará o Mauá e o ECUS terá o confronto de Suzano contra o USAC.
Desfalques
As exigentes partidas contra o USAC e o Mauá aumentaram o número de desfalques do Manthiqueira. O atacante Luiz Henrique Batata e o meia Anderson estão suspensos por terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Matheus Henrique foi expulso nos minutos finais contra o Mauá. O zagueiro João Pedro recebeu punição de duas partidas pela expulsão do primeiro turno contra o ECUS e terá que pagar a segunda. O atacante Thiagão e o lateral-esquerdo reserva Marzagão sofreram contusão contra o Mauá e o atacante Dudu segue vetado por lesão muscular na segunda rodada.
Como o lateral-esquerdo Conrado foi substituído por Marzagão durante a partida de sábado passado por causa de dores musculares, provavelmente começará no banco de reservas e entrará somente se houver necessidade.
Os times
O assistente técnico Tarcísio Fernandes, que integra uma comissão técnica comandada pelo presidente Dado Oliveira, poderá aproveitar as inúmeras mudanças e também escalar o goleiro reserva Leonay no lugar de Yago. O volante Samuel, se estiver com a documentação regularizada, fará a sua reestreia.
A provável escalação do Manthiqueira: Leonay; Marquinhos, João Gabriel, Iago Cuiabá e Robinho; Breno, Samuel, Osmar Toró e Rodrigo; André e Franklin.
O Atlético Mogi foi visitar o ECUS no sábado passado e perdeu pelo placar de 3 a 1. O time do técnico Anderson Pereira começou com a seguinte escalação: Gabriel; João, Vitão, Silas e Guuilherme Souza; Guilherme Henrique, Gabriel Sarmento, Thiaguinho e Lukinhas; Vitinho e Kaick.
No estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a arbitragem contará com: Daniel Carfora Sottile (árbitro), Ricardo Luis Buzzi (assistente 1), Leandro Fernandes Rodrigues (assistente 2), Jefferson Dutra Giroto (quarto árbitro) e Márcio Luiz Augusto (analista de vídeo).
Dr. Elton (União Brasil) é o terceiro entrevistado na sabatina do Meon
"Na saúde não tem atendimento adequado porque não temos infraestrutura"
Metalúrgicos da GM rejeitam proposta e ameaçam greve
Empresa oferece aumento abaixo da inflação
Aplicativos móveis que são febre no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.