O Manthiqueira alcançou as semifinais do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, um mata-mata que valerá acesso à Série A-3 do ano que vem. No jogo de volta das quartas de final, o time precisava vencer o Osvaldo Cruz neste sábado à tarde e conseguiu o placar 1 a 0. Mais de mil torcedores estiveram no estádio Dario Rodrigues Leite e festejaram uma equipe que agradeceu pelo apoio.
Por conta de uma campanha geral melhor, o Manthiqueira enfrentou o Osvaldo Cruz com as vantagens do segundo jogo em casa e da igualdade na soma dos pontos e gols. E depois de uma derrota por 1 a 0 em Osvaldo Cruz no jogo da ida, uma vitória por qualquer contagem seria suficiente.
Agora, o Manthiqueira aguarda o encerramento das quartas de final para conhecer o próximo adversário. Entre os quatro times que avançarem, a primeira melhor campanha enfrentará a quarta e a segunda, a terceira.
Como o zagueiro Felipe Gomes voltou de contusão no Manthiqueira, o técnico Luís Felipe Domingos escalou o versátil zagueiro Léo Turbo como atacante, saindo o volante Lucas Xandão. Uma tentativa que já havia dado certo em um jogo da fase de classificação.
O jogo
Em casa e precisando vencer, o Manthiqueira começou pressionando e com menos de dois minutos quase marcou. O lateral direito Guilherme Cururu cruzou e faltou pouco para o meia Alex Kleber alcançar.
Com o time local atacando, o Osvaldo Cruz preferiu concentrar o trabalho na marcação. Insistindo, o Manthiqueira foi encontrar outra boa chance de gol aos 36 minutos. Pedrinho conseguiu chutar além do alcance do goleiro, mas a zaga cortou na cobertura, quase em cima da risca.
No último lance do primeiro tempo, a torcida de Guaratinguetá levou um susto. O atacante Júnior Berimbau mandou um chute perigoso e exigiu uma boa defesa de Adalberto.
Na volta do intervalo, o Manthiqueira veio com a primeira substituição. O atacante Lucas Lima entrou no lugar do também atacante Lucas Batata e com menos de dois minutos, finalizou no travessão. Mas o Osvaldo Cruz também quase abriu o placar. Aos 8, o atacante Fellipe Cardoso escapou da defesa e parou na boa saída do goleiro.
Embalado, o time de Guará continuou pressionando e quando houve uma segunda bola na mão na área do Osvaldo Cruz, o árbitro assinalou pênalti. Aos 19 minutos, na cobrança, Léo Turbo foi preciso ao chutar rasteiro e no canto direito. O goleiro acertou o lado, mas não alcançou a bola. (Fotos: Reprodução/Celio Junior/Cortesia).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.