Regional

Meninas do basquete joseense comemoram primeira vitória em competição adulta

O time soube terminar com a vantagem mínima de um ponto e alcançou reabilitação após estreia com derrota

Escrito por Jogando Juntos

14 JUN 2021 - 18H10

Divulgação Basquete 994 (Divulgação)

O São José Basketball/Atleta Cidadão, que disputa a Copa São Paulo Adulta Feminina com seu time Sub-20, conquistou no último sábado (12) a primeira vitória na competição. O time joseense se recuperou da derrota na estreia, vencendo o Pró-Esporte/Sorocaba por apenas um ponto, 56 a 55, no ginásio da ADC Inpe, em São José dos Campos.

No outro jogo da rodada, a Apagebask/De Melo de Guarulhos conquistou a sua segunda vitória na competição, derrotando o FR/Semelp/Pindamonhangaba, por 87 a 62.

A partida começou com grande domínio sorocabano, que venceu o primeiro período pelo placar de 16 a 9. No período seguinte, porém, o São José se recuperou e venceu por 18 a 8, indo para o intervalo com o placar parcial de 27 a 24.

No terceiro período nova vitória sorocabana, dessa vez por 12 a 11, levando a partida para o quarto final em 38 a 36 a favor das joseenses. No último período a Pró-Esporte foi pra cima e conseguiu igualar o placar a menos de um minuto para o fim, mas a equipe joseense ganhou uma falta a menos de 27 segundos e conseguiu converter um lance livre – o suficiente para assegurar o primeiro resultado positivo na competição. A cestinha do São José foi Giovana Sousa, com 20 pontos.

O próximo compromisso da equipe no campeonato será contra a FR/Semelp/Pindamonhangaba no próximo domingo (20), às 11h, fora de casa.

O campeonato

A Copa São Paulo Adulta tem a participação de quatro equipes (São José Basketball/Atleta Cidadão, Semelp Pindamonhangaba, Pró-Esporte/Sorocaba e Apagebask /De Melo/Guarulhos), que se enfrentam entre si em dois turnos, de 4 de junho a 10 julho, sendo que as duas melhores classificadas se enfrentam na decisão em dois jogos.

O Agebask/Guarulhos lidera o torneio com duas vitórias em dois jogos. O São José Basketball/Atleta Cidadão soma uma vitória e uma derrota. As equipes de Pinda e de Sorocaba fizeram apenas um jogo e perderam seus compromissos.

O time joseense participa da competição com sua equipe Sub 20, sendo esta a primeira disputa de um time da base da modalidade em uma competição adulta.

O projeto do basquete é executado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Fadenp e do programa Atleta Cidadão.

Divulgação
Divulgação
O técnico Leandro Leal orientando as jogadoras joseenses durante a vitória de sábado


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.