Os recentes duelos entre São José e Ferroviária tornaram o confronto um clássico do futebol feminino paulista, que ganha um novo capítulo a partir deste domingo (31). Em Araraquara, às 10h, as duas equipes iniciam a decisão do Campeonato Paulista de Futebol.
Em 2014, esta será a segunda decisão entre São José e Ferroviária. No início do ano, se enfrentaram pela final da Copa do Brasil, onde cada time venceu uma partida, ambas por 1 a 0. Na decisão por pênalti, o clube de Araraquara levou a melhor ao vencer por 5 a 4, mesmo jogando em São José dos Campos.
A final deste ano do Estadual é uma reedição da finalíssima do Paulista de 2013. Na ocasião, as duas partidas -que aconteceram em outubro- terminaram empatadas por 1 a 1. Como a Ferroviária tinha melhor campanha acabou ficando com o título, evitando assim o bicampeonato joseense.
Além dos dois jogos da grande final do Paulista, São José e Ferroviária voltam a se enfrentar logo após o Estadual, na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 10 de setembro.
Apesar do histórico recente, o treinador joseense, Adilson Santos, não vê o confronto como clássico e espera melhor sorte contra as adversárias.
"Vejo esses duelos como de duas excelentes equipes, com boa estrutura e com atletas de qualidade, que é o que o futebol precisa hoje. Já nos enfrentamos várias vezes, em fases de grupo, fases finais e em decisões, elas têm essa vantagem de dois títulos sobre a gente, mas acredito e espero que dessa vez possamos sair campeãs", diz.
Para a decisão, as duas equipes vão estar desfalcadas. Seis atletas de cada lado foram convocadas para defender a seleção brasileira que vai disputar a Copa América, o que deixa o confronto ainda mais em aberto.
Se vencer as duas partidas, o São José pode fazer história. As joseenses -que estão invictas no Paulista- vêm de uma série de 19 vitórias consecutivas e podem igualar o Palmeiras de 96, que tem a segunda maior sequência de vitórias do futebol brasileiro recente com 21 -a primeira marca pertence ao Coritiba que conquistou 24 vitórias seguidas em 2011.
Nascido e criado em São José dos Campos, Adilson Santos está confiante ainda mais por fazer a grande decisão, no dia 6 setembro, no estádio Martins Pereira.
"Estou desde 2010 aqui no São José, já passei por várias coisas boas, vários títulos junto com a comissão técnica, sempre muito integrado ao treinador. Vejo essa decisão com naturalidade, mas com uma responsabilidade maior. Vou para os jogos com o melhor que tenho, o grupo tem assimilado tudo o que tem sido proposto, então a expectativa é boa. Tenho que guardar um pouco da minha ansiedade porque sou joseense e vou decidir em casa a minha primeira decisão à frente do São José", finaliza.
Campeonato Paulista de Futebol Feminino - 1º jogo da final
Domingo (31)
10h - Ferroviária x São José
Local: Arena da Fonte, Araraquara
Ingressos: entrada gratuita
Campeonato Paulista de Futebol Feminino - 2º jogo da final
Sábado (6)
19h - São José x Ferroviária
Local: Estádio Martins Pereira, São José dos Campos
Ingressos: entrada gratuita
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.