Campeão da Superliga B pelo São José Vôlei, Everton Honorato de Almeida, o Kandango, de 32 anos é o único jogador da equipe natural de São José dos Campos. Experiente, o atleta joseense já rodou por diversas equipes nacionais e internacionais e agora defende as cores da cidade natal.
Kandango carrega na bagagem inúmeras conquistas, como o título da Liga de Vôlei de Portugal, MVP (melhor jogador) da Copa do Rei, na Espanha, campeão da Campeonato Paulista, Copa São Paulo, Superliga e Sul-Americano pelo Sesi (SP). Pelo São José conquistou a Liga Nacional e a Superliga B de 2014.
Ao Meon, Everton Kandango falou sobre a emoção de defender a equipe de coração.
Com o título da Superliga B, você faz parte de um seleto grupo de jogadores que conquistou todos os títulos nacionais. Qual é a sensação?
É emocionante ter essas três medalhas, mas eu graças a Deus tive a sorte de conquistar a Superliga B e é gratificante estar nesse grupo. Eu acredito que seja o único a ter a tríplice coroa, porque o torneio ainda está na segunda edição.
Você conquistou a Superliga pelo Sesi (SP) e conhece o nível técnico da competição. Você acredita que o São José tem capacidade de conquistar esse torneio?
Ainda é um pouco cedo. O nível e o investimento são muito maiores que na Superliga B. A princípio temos que pensar em se manter, em ficar na Superliga, conquistar a melhor posição possível e ficar entre os oito primeiros colocados. Cada ano subindo um degrauzinho, escalando e será um trabalho muito bem elaborado.
Você foi decisivo durante toda a campanha e um dos principais jogadores do São José na Superliga B. Pra você, dá um estimulo a mais defender o time da sua cidade natal?
Com certeza. Só de ver o time da sua cidade jogando já é emocionante e fazer parte desse trabalho não existe palavras. A emoção que é conquistar um título defendendo as cores da própria cidade é incrível, eu estou muito feliz.
Da onde vem o apelido de Kandango?
Eu recebi esse apelido quando era criança. Eu brincava na rua com meus amigos e a gente costumava chamar um ao outro de Kandango, mas era só uma brincadeira. Quando cheguei no São José o apelido ficou e agora acho até estranho quando ouço alguém me chamando de Everton (risos).
Qual foi o segredo do São José para chegar ao título?
Foi muito trabalho. Trabalhamos bastante, ralamos muito para obter essa conquista. A união do grupo foi fundamental. Tivemos paciência e em certos momentos a gente sabe que foi difícil, mas suamos a camisa para chegar ao título e hoje estamos comemorando.









Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.