Por Meon Em Regional Atualizada em 04 JUL 2020 - 20H46

Novo empate provoca queda de técnico no Especial sobre o São José de 87

O time voltou a jogar mal e perder ponto contra adversário que não era concorrente direto

O jogo que determinou a queda do técnico, com empate em confronto regional contra um adversário que não era concorrente. É o assunto da Parte 24 do Especial do Meon, lembrando o acesso do São José no Paulista 87.

No Grupo A da segunda fase do campeonato, de sete times disputando duas vagas, o primeiro turno partia para a penúltima rodada e com o São José fora da zona de classificação, perdendo nos critérios para desempate.

Depois de um empate em casa com o Saad de São Caetano do Sul, o time joseense foi visitar a Esportiva de Guaratinguetá que também tinha acabado de somar o seu primeiro tempo e sem ter marcado um único gol em quatro partidas.

Na escalação do São José, uma das novidades foi a volta do meia Gilberto, recuperado de contusão e reassumindo a vaga deixada para Serginho. A outra foi o lateral-direito Alves ganhando uma oportunidade de recuperar a posição perdida para Marcelo. No banco de reservas e com chances de estreia, o ponteiro-esquerdo Maurílio que veio como reforço e depois de ter atuado na primeira fase pelo concorrente Aparecida.

A Esportiva não conseguia repetir a boa campanha da primeira fase. O técnico Ciro Luís já não estava mais no comando do elenco que montou e destacava alguns jogadores como o lateral-esquerdo Bira, mais tarde do São José e Taubaté.

O jogo

No dia 13 de setembro, um domingo e com 1.862 torcedores pagantes no estádio Dario Rodrigues Leite, a partida foi tensa, mas tecnicamente fraca. A Esportiva não conseguia criar um volume de jogo ofensivo como local e o São José era um visitante sem velocidade nos contragolpes. O placar final de 0 a 0 representou exatamente o que ocorreu em campo.

A queda de produção do time e com o União São João e o Ituano abrindo vantagem de um ponto, levaram a diretoria do São José à uma decisão drástica. O técnico Nicanor de Carvalho foi dispensado ainda no domingo, no retorno da delegação.

Times e rodada

O São José, do técnico Nicanor de Carvalho: Moreira; Alves, Osmar Guarnelli, André Luís e Sérgio Moura; Zé Carlos, Tonho e Gilberto (Serginho); Zé Guimarães, Ricardo e Ademir Padilha (Maurílio).

A Esportiva, do técnico José Carlos Demejour: Borrachinha; Da Costa, Nei, Valderí e Bira; Trigo, Paulinho Cascavel (Marcinho), Helinho (Paulão) e Oman; Laudo e Miranda.

O árbitro foi Nilo Alexandre Mendes, com os assistentes Sérgio Fernando do Prado e Vagner Celani da Silva.

Nos outros dois jogos da sexta rodada do primeiro turno, o líder União São João fez 1 a 0 no São Bernardo, em Araras, e o Ituano marcou 2 a 0 no União de Mogi das Cruzes, em Itu.

A classificação do Grupo A ficou assim: 1º – União São João e Ituano (8 pontos em 3 jogos, com 6 a 5 no saldo de gols); 3º – São José (7 em 5); 4º – São Bernardo (6 em 6); 5º – União de Mogi (4 em 5); 6º – Esportiva de Guaratinguetá (2 em 5) e 7º – Saad (1 em 5).

Na última rodada do primeiro turno, como novo técnico, o São José teria a primeira de três partidas seguidas contra os principais concorrentes. Será o assunto do Parte 25 do Especial.

Divulgação
Divulgação
O estádio Dario Rodrigues Leite em uma das temporadas recentes


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.