Regional

Novo time de vôlei de São José tem sábado histórico com a estreia na Superliga

O Farma Conde começa o campeonato visitando o Sada Cruzeiro em partida com transmissão pela tevê

Escrito por Jogando Juntos

22 OUT 2021 - 21H21

SJ Vôlei 973

O novo time de vôlei de São José dos Campos, o Farma Conde, estreia neste sábado na Superliga 2021/2022, visitando o Sada Cruzeiro, em Contagem. No campeonato anterior e ainda quando era o Itapetininga, foi justamente no ginásio Riacho Verde que surpreendeu a todos ao vencer e eliminar a equipe mineira nas quartas de final. A Sportv transmite.

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado pela sessoria de Imprensa do time.

O Farma Conde Vôlei fará o seu primeiro jogo oficial, na Superliga em mais um capítulo da história da equipe, após a chegada ao município de São José dos Campos. O duelo será diante o Sada Cruzeiro, às 19h, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. A

A partida marca a estreia da equipe joseense na competição nacional, o Peu técnico da equipe conta sua expectativa para a temporada que se inicia na cidade:

“A expectativa para jogar a Superliga aqui em São José é a melhor de todas, aqui eles têm uma cultura de esporte, são apaixonados por ele. Uma cidade que tem estrutura maravilhosa, principalmente agora com a volta do público acho que vai ser sensacional.”

Ele ainda conta como estão os preparativos técnicos para este começo “Estamos trabalhando forte, para deixar todos bem tivemos alguns problemas físicos na reta final do campeonato paulista, principalmente o Thiago Mão que teve uma pequena dificuldade, mas estará okay para o início da Superliga.”

Força coletiva

Peu conta com a força do grupo para alcançar resultados nesta temporada “A Superliga é a competição mais importante da temporada, uma disputa muito difícil e longa, cheia de viagens. Onde é muito importante a força do grupo, porque todos serão necessários, então estamos bem felizes com a equipe montada pela diretoria, para que a gente possa buscar primeiro uma classificação para os playoffs, de repente uma boa briga para fazer uma semifinal, mas a gente sabe a dificuldade que será esta temporada.”

Marlon capitão do time e membro mais experiente da equipe conta suas expectativas para principal divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol.

“A nossa nova equipe tem grandes expectativas para esta Superliga, visto que, fizemos um bom início de temporada, no Campeonato Paulista, a equipe tem se mostrado muito ambiciosa em termos de crescimento individual e coletivo. O nosso treinador o Peu, tem contribuído para a construção de uma grande equipe. E obviamente queremos surpreender todas as expectativas, tanto da torcida, que será um encontro fantástico quando tivermos nosso ginásio cheio, mas também dos nossos patrocinadores e assim mostrar todo o nosso valor na Superliga e que seja um grande sucesso para nós.”




Elenco

Opostos: Renan Buiatti, Gabriel Armanelli e Wallaf Oliveira.

Levantadores: Marlon Yared e Mateus Winck.

Centrais: Thales Falcão, Johan Marengoni e Vitor Henrique

Ponteiros: Willian Gabriel, Tiago Mão, João Noleto e Thierry Jaguszewski.

Líberos: Felipe Leme, Fábio Paes e Anderson Junior.

Comissão Técnica:

Pedro Uehara (Peu) – Técnico

Victor Despindola – Auxiliar Técnico

André Tondato – Preparador Físico

João Carlos Pereira – Preparador Físico

Felipe Laurentino – Analista de desempenho

Miguel Ambrósio Neto – Fisioterapeuta

Ricardo Navajas – Coordenador Técnico

Os times

No jogo mais recente, quando o time perdeu para o Guarulhos pelas semifinais do Campeonato Paulista, o técnico Peu armou a formação inicial do Farma Conde com: Marlon, Johan, Willian, Noleto, Thales Falcão, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Juninho, Armaneli, Winck, Thierry e Jhow. Tiago Mão estava vetado por contusão e Fábio Paes ainda não estava contratado.

O Sada Cruzeiro vem de uma vitória na decisão do Campeonato Mineiro, sobre o Minas e que valeu o 40ª título da história da equipe. O ex-jogador Filipe Ferraz passou a ser o técnico no lugar de Marcelo Mendez que voltou à Argentina para dirigir a seleção do seu país.

Na finalíssima do estadual, o Cruzeiro entrou com: Fernando Cachopa, Isac, Rodriguinho, López. Otávio, Wallace e o líbero Lukinha. Começaram no banco: Resley, Oppenkoski, Lucas Lóh, Maicon, Cledenilson, Lucas Bauer e Pietro.




Nas imagens, o técnico Peu orientando os jogadores joseenses em um partida do Paulista (foto de Farma Conde/Divulgação), a pose oficial de apresentação do time (foto de Farma Conde/Divulgação) e o técnico Filipe Ferrz durante a comemoração do título mineiro (foto de Sada Cruzeiro/Divulgação).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.