Regional

O Taubaté Vôlei anuncia mais três jogadores para a próxima temporada

O contrato de um campeão da Superliga foi renovado e os outros dois chegam como novidades

Escrito por Jogando Juntos

26 MAI 2021 - 16H01 (Atualizada em 26 MAI 2021 - 16H10)

Taub Vôlei 971

O Taubaté Vôlei acertou a permanência de mais um do elenco campeão da Superliga e anunciou outras duas novidades contratadas. Agora, são 11 os nomes já confirmados para a temporada que se aproxima.

Na montagem do seu elenco para a próxima temporada do voleibol, o Taubaté renovou contrato com mais um atleta campeão da Superliga 2020/2021. O ponteiro e líbero Vitor Yudi, de 22 anos, acertou sua renovação e seguirá defendendo o clube em 2021/2022.

Vitor Yudi chegou ao EMS Taubaté Funvic no começo da temporada passada. Atuando como líbero e ponteiro, ajudou bastante ao longo da temporada e foi peça bem utilizada pelo técnico Javier Weber.

“Sem dúvidas ao encerrarmos a temporada 2020/2021 com o título da Superliga, a sensação foi de enorme gratidão e merecimento. Nós encaramos uma temporada muito atípica, por conta de toda a questão da pandemia, as dificuldades que as competições naturalmente nos impõem, e a pressão que existe sobre um grande clube como o Taubaté, nós fomos compensados por toda essa batalha.”, comentou Yudi.

“Fiquei muito feliz em renovar com o Taubaté, porque mostra que tive um bom desempenho e a comissão técnica e diretoria da equipe confiaram no meu trabalho. Vejo que nessa temporada que vamos iniciar teremos um time mais jovem, mas com muita disposição e garra para trabalhar, construir um grupo coeso e buscar as finais que nós tanto queremos novamente. O torcedor pode ter certeza que será uma nova jornada de muitas coisas boas.”, destacou o ponteiro.

Yudi lembrou também que a renovação abre a possibilidade de finalmente jogar com o apoio presencial da torcida, e valorizou a estrutura do EMS Taubaté Funvic. “Tenho a enorme vontade de ter a torcida por perto e isso eu incluo na lista de fatores que me fizeram ter certeza de continuar no Taubaté. A boa estrutura do Taubaté é um diferencial, e a forma como me senti apoiado e abraçado pelos profissionais da comissão técnica, pela cidade, pelos torcedores, mesmo à distância, foram fatores que me fizeram ter certeza que quero continuar construindo uma história aqui.”, finalizou.




Novo ponteiro

Dando seguimento à montagem do elenco para a temporada 2021/2022, o EMS Taubaté Funvic acertou a contratação de mais um jovem valor do voleibol nacional. Quem chega para reforçar o elenco é o ponteiro André Ludegards, de 21 anos.

O atleta, de 1,88m de altura, defendeu o Pacaembu/Ribeirão (SP) na última temporada, onde disputou a elite da Superliga Masculina. Além do clube do interior paulista, André já defendeu outras equipes brasileiras e teve também passagem pelo voleibol europeu.

André Luiz Ludegards começou no Guarulhos (SP), onde jogou na temporada 2017/2018. Depois passou pelo Botafogo (RJ), onde disputou a temporada 2018/2019. Transferiu-se para o Vitória SC, de Portugal, onde jogou na temporada 2019/2020. Retornou ao Brasil para jogar a temporada 2020/2021 pela equipe de Ribeirão Preto.

O ponteiro chega ao EMS Taubaté Funvic com foco no crescimento técnico e muita vontade de escrever seu nome na história do clube. “É a realização de um sonho poder vestir a camisa do EMS Taubaté Funvic. Chegar ao atual bicampeão da Superliga é motivo de orgulho e muita motivação para mim. As expectativas são as melhores possíveis para a temporada que vamos iniciar. Meu foco é em evoluir muito trabalhando num clube de ponta, com uma comissão técnica muito qualificada e quero brigar por títulos. Sem dúvidas nossa equipe será preparada para brigar sempre pelas conquistas”, comentou André.




Mais um oposto

O oposto Gabriel Gomes, de 24 anos e 1,98m de altura, também será uma novidades no elenco. O atleta, que começou em São Bernardo do Campo (SP), teve passagem pelo Corinthians/Guarulhos em duas temporadas, 2017/2018 e 2018/2019. Depois, partiu para Portugal onde jogou por duas temporadas no Fonte Bastardo Vôlei.

De volta ao Brasil, o oposto demonstrou muita alegria em acertar sua vinda para o EMS Taubaté Funvic e disse estar focado em ajudar a equipe a conquistar títulos. “Estou muito feliz em vestir a camisa do EMS Taubaté Funvic na próxima temporada, sem dúvidas é uma alegria enorme chegar ao clube que é uma referência no voleibol brasileiro. Espero

poder ajudar o time o máximo possível, e tenho certeza que o elenco que está sendo montado vai lutar muito para manter o Taubaté entre os grandes e alcançar os objetivos da temporada. Para os torcedores, posso dizer que contem com minha dedicação absoluta e muita garra em quadra”, comentou Gabriel.

Agora, a lista do Taubaté passa a ter 11 nomes. Antes, foram anunciados: Rapha, Thales Hoss, João Rafael, Felipe Roque, Riad, Bruno Bille, Murilo Radke e Luis Elián.




Na foto (de Matheus Gentil/Agência Maxx Sports), Yudi em partida pelo Taubaté.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.