Regional

Paratleta da equipe de Taubaté traz medalhas do Brasileiro de parabadminton

Márcio Dellafina foi competir no Centro de Treinamento Paralímpico e voltou com uma de ouro e duas de prata

Escrito por Jogando Juntos

12 OUT 2021 - 11H46

Divulgação/CPB Paratletismo 984 (Divulgação/CPB)

O paratleta Márcio Dellafina foi o representante do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, na edição 2021 do Campeonato Brasileiro de Parabadminton, e trouxe três medalhas, sendo uma de Ouro e duas de Prata. O paratleta da equipe taubateana compete na classe SH6, para atletas com baixa estatura ou nanismo.

A competição foi disputada no último fim de semana, de 08 a 10/10, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Badminton, em parceria com o CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro.

Márcio Dellafina, o Marcinho, competiu em três chaves: simples, duplas masculinas e duplas mistas, e fez bonito subindo ao pódio nas três disputas. A medalha de Ouro veio nas duplas masculinas, onde sagrou-se campeão jogando em parceria com Dheyvid de Almeida.

Marcinho também levou medalha de Prata na disputa de duplas mistas. Jogando ao lado de Natália Borges, chegou até a decisão, e celebrou bastante seu segundo pódio na competição nacional. E na chave de simples, também chegou à decisão, onde acabou derrotado, mas conquistou uma valiosa medalha de Prata que o coloca entre os principais nomes do Parabadminton em sua classe.

“Depois de quase dois anos sem participar de campeonatos por motivo da Pandemia, fazendo somente treinos em casa, com orientação da minha técnica Marta Lopes e Paloma, fiquei muito feliz com os resultados nesse retorno. Não faz muito tempo que pude voltar aos treinos na academia também, então foi um desafio superar esse período de treinamentos adaptados, e já entrar no Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez que tivemos a disputa de Duplas Mistas na minha classe, e estou muito feliz de ter conquistado uma medalha de prata nessa chave”, destacou Márcio.

Reencontro

O paratleta também comentou: “Foi sensacional depois de tantos desafios, perdas e expectativas, poder subir ao pódio três vezes no nacional, mas a maior vitória conquistada foi de poder rever todos os meus amigos e graças a Deus todos bem. Agora é seguir treinando forte na preparação para a o próximo desafio.”, disse Dellafina.

Márcio volta a competir no mês de novembro, quando disputará o Campeonato Sulamericano de Parabadminton. A competição será realizada em Joinville (SC), de 29 de novembro a 05 de dezembro.

Divulgação/CPB
Divulgação/CPB
Márcio Dellafina exibindo as medalhas conquistadas


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.