Regional

Paratletas do joseense Instituto Athlon conquistam medalhas nas Universitárias

A nadadora Adrieli dos Santos destacou-se ao ganhar três medalhas de prata em distâncias diferentes

Escrito por Jogando Juntos

21 SET 2021 - 12H12

Divulgação Paratletismo 988 (Divulgação)

Seis atletas do Instituto Athlon de São José dos Campos conquistaram 11 medalhas (cinco de ouro, quatro de prata e duas de bronze) nas Paralimpíadas Universitárias-2021 realizadas nos dias 17 e 18 de setembro no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo. O evento contou com 382 atletas inscritos.

No atletismo foram quatro medalhas de ouro com Diogo Ualisson (salto em distância) e Josiane Nowacki (100m, 200m e 400m rasos).

Na natação, destaque para Adrieli dos Santos, que levou três medalhas de prata nas provas de 50m livre, 200m livre e 100m peito.

No judô, a equipe joseense ficou em segundo lugar geral com quatro medalhas no total, conquistadas por Maria Clara Nascimento (ouro no peso médio), Fabiano Rosanelle (prata no peso leve) e Verônica Nascimento (bronze no peso pesado e no absoluto).

A equipe técnica joseense foi composta por Laura Tosini e a sensei Grace da Silva.

Estímulo

O objetivo das Paralimpíadas Universitárias é estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as instituições de ensino superior do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Os atletas que defendem o Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo, referência na gestão e desenvolvimento de nove modalidades esportivas para pessoas com deficiências, têm o apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.

Divulgação
Divulgação
Adrieli exibindo uma das três medalhas que conquistou


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.