Regional

Pista reformada em São José poderá trazer uma etapa do Paulista de mountain bike

O Parque Alberto Simões teve o seu circuito também ampliado para uma extensão de competições oficiais

Escrito por Jogando Juntos

28 MAI 2021 - 14H44

Divulgação Mountain Bike (Divulgação)

O diretor da Federação Paulista de Ciclismo, Adegmar Pereira, vistoriou a pista de mountain bike do Parque Alberto Simões, na região norte de São José dos Campos, que foi recentemente reformada pela Prefeitura.

Considerado um circuito desafiador e de competitividade, a pista pode entrar no circuito de grandes eventos na temporada 2021, assim que as provas retornarem após a liberação das autoridades sanitárias em razão da pandemia de covid-19.

Para o dirigente, que também é árbitro internacional de mountain bike, a pista está em excelentes condições e devidamente habilitada a receber competições de nível nacional.

“Tecnicamente a pista é muito boa e tem todas as condições de receber grandes eventos. Precisa de poucas adequações de acordo com o perfil da prova que vai receber”, afirmou o dirigente, que durante a visita esteve acompanhado pelo ex-campeão paulista de mountain bike, Rodrigo Jean.

Segundo ele, a ideia da federação, assim que forem retomadas as competições estaduais, provavelmente a partir do final de junho, é trazer para São José uma prova do ranking paulista. “Com isso podemos inaugurar a pista de forma oficial, com uma competição, tornando-a mais conhecida ao público”, disse o dirigente, lembrando que poucas pessoas sabem da existência do circuito.

Aberta ao público

Nos últimos meses a Prefeitura investiu pesado na reforma e adaptação do espaço, que já foi liberado para utilização pelos amantes do esporte. No local foram feitas várias adequações, tanto na distância quanto nos obstáculos e traçado para atender às normas da modalidade.

De 2,5 km de extensão, a pista passou para 4,2 km. Também foram feitas quatro pontes de madeira, mais dois rock garden e um túnel de passagem para bikes. O espaço também pode ser usado para lazer dos bikers, pois ao lado dos obstáculos possui uma passagem segura, sobretudo para as crianças. Ao longo da pista, monitores ficam em locais estratégicos para orientação dos usuários.

Não há restrição de idade, mas há necessidade de cadastro para uso do Bike Park. No entanto, técnicos da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida orientam menores de idade a serem acompanhados por um responsável e que os praticantes utilizem equipamentos básicos de segurança, como capacetes, luvas, cotoveleiras e joelheiras.

Na pista, o público pode praticar esportes radicais das 8 às 17h. O Parque Alberto Simões fica na Avenida Pico das Agulhas Negras, 112. no Altos de Santana. O telefone: (12) 3922-3001.

Divulgação
Divulgação
O diretor da Federação Paulista de Ciclismo, Adegmar Pereira, durante vistoria na pista do Parque Alberto Simões


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.