Por Jogando Juntos Em Regional

Projeto escolar leva oito modalidades para 5.700 alunos da rede pública

Programa Atleta do Futuro do Sesi foi apresentado em São José

Para ampliar as ações esportivas da rede de ensino municipal, a Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta quinta-feira (15), a assinatura do convênio do Programa Atleta do Futuro do Sesi SP (Serviço Social da Indústria) com a Secretaria de Educação e Cidadania. Mais de 5.700 alunos da rede serão beneficiados com as oito modalidades esportivas.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania, representantes do Sesi SP, alunos do Sesi de São José dos Campos e atletas. Além da Prefeitura de São José, grupos esportivos da cidade também assinaram parceria.

O objetivo do convênio é ampliar a oferta de modalidades esportivas aos alunos da rede de ensino municipal estimulando a prática esportiva e a cidadania. As modalidades oferecidas pela parceria são basquete, futsal, handebol, judô, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez. O projeto oferece atividades que vão além do projeto educacional e propiciam um ambiente saudável, com mais qualidade de vida.

Para a Secretaria de Educação e Cidadania, a parceria reforça os projetos pensados nas crianças e adolescentes da cidade e contribui para oferecer as práticas esportivas e trabalhar a educação, a saúde e a formação do caráter de cidadãos íntegros e comprometidos.

Programa Escola Ativa

Desde 2017, os alunos da rede municipal têm como opção o programa Escola Ativa, que oferece atividades no contraturno das aulas regulares e já atende mais de 2.500 estudantes em 15 escolas do ensino fundamental. A expectativa da Secretaria é de chegar a 20 escolas participantes até o final do primeiro semestre.

Os alunos de 6 a 15 anos podem participar do programa desde que apresentem bom rendimento escolar, sem ocorrências disciplinares após o início da participação nos treinos. Em cada escola, são selecionados inicialmente 120 alunos. Os treinos são sempre no período da tarde e a noite e a participação dos estudantes é facultativa. O objetivo é que, até os próximos dois anos, todas as escolas sejam envolvidas, totalizando mais de 5.700 estudantes em treinamento.

cz_526

Na foto (PMSJC), garotos do projeto jogando futsal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.