Por Do Meon Em Regional

Quadra de areia passa a ser arma para a resistência dos atletas do Taubaté Vôlei

Na reta final antes da estreia no Campeonato Paulista, no dia 8 de agosto, às 20h, contra o São Bernardo, no ginásio do Abaeté, o Vôlei Taubaté/Funvic vem utilizando diariamente a quadra de areia do clube para ajudar no ganho de resistência dos atletas.

O local foi inaugurado há cerca de 15 dias e durante esse período o técnico Cezar Douglas adotou um treinamento mais intenso. Agora, a pouco mais de uma semana para o primeiro desafio no estadual, o elenco vem treinando em um ritmo mais leve.

"Como já estamos em uma fase pré-competitiva, procuramos trabalhar de modo mais específico, com velocidade e deslocamentos dentro da posição de cada jogador, além de saques, levantamentos e passes de alta intensidade e baixa duração", explicou o comandante taubateano.

Antes da construção da quadra de areia, os jogadores ganhavam essa resistência física dentro do ginásio, onde por meio do preparador físico Marcos Lima todo o grupo fazia uma série de exercícios em circuitos, os quais exigem que cada atleta passe por obstáculos espalhados pelo chão, como cones e cordas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.