Regional

Representantes do wrestling joseense correspondem em competição de novos

Quatro lutadores integraram a equipe brasileira que foi terceira colocada em torneio no México

Escrito por Jogando Juntos

14 JUN 2021 - 19H01

Divulgação Wrestling 990 (Divulgação)

O wrestling joseense voltou a se destacar em competições no exterior. A lutadora Maria Luiza Santos conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano cadete e júnior da modalidade, disputado entre os dias 9 e 13 de junho na cidade mexicana de Oaxtepec.

Além dela, Meiriele Hora (categoria estilo livre 62kg) e Ana Júlia dos Santos (estilo livre 76kg) terminaram a competição em quinto lugar e garantiram classificação para os Jogos Pan-Americanos Júnior, que serão disputados em Cali, na Colômbia, entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro deste ano.

Outro representante joseense na competição foi Gabriel Melo, que competiu no estilo greco-romano (67kg) e terminou na 11ª colocação.

Maria Luiza competiu na categoria estilo livre 73kg. A disputa foi no sistema todas contra todas e a joseense estreou com um revés diante da norte-americana, Rose Cassiopi.

No segundo combate, ela conseguiu uma virada espetacular. Maria Luiza perdia por 8 a 5 para a peruana Aomi Morales até os segundos finais quando, no último ataque, conseguiu a queda com um gancho por fora na perna da oponente, fazendo 9 a 8 e vencendo o combate.

Na terceira luta, Maria Luiza conseguiu o touche na primeira ação de ataque sobre a chilena Melanie Sanchez. E na disputa pela prata, a brasileira foi encostada pela mexicana Karime Resendiz e fechou com a medalha de bronze.

O wrestling brasileiro encerrou sua participação no Pan-Americano cadete e júnior em terceiro lugar geral, com 13 medalhas e 10 classificações para os Jogos Pan-americanos júnior da Colômbia.

Calendário

A próxima competição para os atletas joseenses será o Campeonato Brasileiro Sub 23 de Wrestling, em Sergipe, no dias 9 e 10 de julho. Neste torneio participarão no estilo livre as atletas Meiriele Hora (62kg), Ana Júlia dos Santos (76kg) e Ruthy Hellen Santos (68kg), além de Gabriel Melo (67kg) no estilo greco-romano.

A equipe de wrestling de São José tem o apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.

Divulgação
Divulgação
Maria Luiza (à direita) e a medalha conquistada no México


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.