O Paulistão de futebol feminino prossegue na semana com a quinta rodada e dois times da região jogam fora de casa nesta quarta-feira. Às 17h, o Taubaté visita a Ferroviária de Araraquara e mais cedo, às 15h, o Pinda enfrentará o São Paulo no CT de Cotia. Depois, na quinta-feira, o São José receberá o Santos.
A atual primeira fase do campeonato tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação terão um mata-mata paralelo valendo a Copa São Paulo.
Depois de quatro rodadas, o São José está na zona da Copa Paulista e o São José e o Pinda, na faixa dos quatro que serão eliminados. O líder Corinthians é o único com aproveitamento de 100% e o Pinda e a Portuguesa, os dois ainda com pontuação zerada.
A classificação está assim: 1º – Corinthians (12 pontos); 2º – Santos (10); 3º – Palmeiras, São Paulo e Ferroviária (9); 6º – Red Bull Bragantino (7); 7º – Taubaté (6); 8º – Realidade Jovem de São José do Rio Preto (4); 9º – São José (3); 10º – Nacional de São Paulo (1) e 11º – Pinda e Portuguesa (0 ponto e menos 11 a menos 13 no saldo de gols).
A quinta rodada tem quatro jogos nesta quarta-feira: Ferroviária x Taubaté (17h), São Paulo x Pinda (15h), Corinthians x Realidade Jovem (19h) e Palmeiras x Portuguesa (15h). Na quinta-feira: São José x Santos (15h). Na sexta-feira: Red Bull x Nacional (15h).
Os times
O Taubaté perdeu para o Palmeiras na estreia (0 a 2, fora) e depois venceu o Red Bull (2 a 1, em casa) e o Nacional (5 a 0, fora). Na partida mais recente, recebeu o São Paulo e sofreu a segunda derrota (1 a 2). Em Araraquara, encontrará uma Ferroviária fortalecida por três pontos de vantagem, mas que no domingo acabou eliminada nas semifinais do Campeonato Brasileiro, perdendo um mata-mata com o Corinthians.
Contra o São Paulo, o técnico Arismar Júnior alterou a escalação taubateana em algumas posições, poupando titulares que começaram no banco. O time contou com: Yolanda; Jérika (Joyce), Héricka e Mística; Índia, Danúbia (Lene), Mariana (Cacá), Thuany (Luana) e Carol Franco; Vitória Eugênio (Lorrany) e Victoria Thalita (Victoria Liss).
O Pinda, que está disputando o Paulistão pela primeira vez, fez o primeiro gol na partida mais recente. Por enquanto, acumula quatro derrotas para os seguintes adversários: Red Bull (0 a 3, fora), Palmeiras (0 a 3, em casa), Ferroviária (0 a 1, fora) e São José (1 a 4, em casa).
O técnico Marcos Derrico ainda está conhecendo melhor as jogadoras, mas prestigiando uma formação titular que possa crescer gradativamente. Contra o São José, ele dirigiu a seguinte equipe: Bia; Bia Nicoleti (Bruninha), Maysa, Gua (Amandinha) e Yohanna (Kathleen); Paraty (Thayla Avelar), Helena (Carolzinha), Jéssica e Bianquinha; Pernambuco (Evyla) e Ellen (Pâmela).
Nas imagens, a meio-campista taubateana Cacá na partida contra o São Paulo (foto de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino) e o Pinda buscando o ataque contra o São José (foto de Pinda/Divulgação).
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.