Regional

Rugby brasileiro perde para o time da casa e segue com dificuldades em torneio

O Cobras Brasil ficou sem a capacidade de enfrentamento para segurar um embalado Peñarol do Uruguai

Escrito por Jogando Juntos

16 ABR 2021 - 19H34

Gaspafotos/SLAR/CBRu

Time brasileiro de rugby que conta com alguns jogadores do São José e Jacareí, o Cobras Brasil XV, segue com dificuldades para melhorar a campanha em um torneio continental que abre a temporada da modalidade. Com o returno da primeira fase centralizado no Uruguai, perdeu para a equipe da casa.

Os Cobras Brasil XV foram aguerridos e equilibraram o confronto em vários momentos, mas não conseguiram suportar o volume de jogo dos anfitriões Penãrol e perderam por 40 a 12, em partida realizada na tarde desta sexta-feira, no Estádio Charrúa, em Montevidéu.

O próximo compromisso da franquia brasileira na Superliga Americana de Rugby (SLAR) é contra o paraguaio Olímpia Lions, na quarta-feira (21), às 15h, no mesmo local, com transmissão exclusiva dos canais ESPN e ESPN App.

Na partida válida pela segunda rodada da fase uruguaia da SLAR, o clube brasileiro anotou dois tries com Matheus Claudio e Matheus “Blade” Rocha e uma conversão com Moisés Duque, que jogou na posição de abertura.

Os primeiros minutos de cada etapa foram equilibrados na disputa pela bola, sem pontos marcados pelas equipes. No restante do tempo, o adversário esteve mais presente na área dos 22 metros e assim confirmou cinco tries, quatro conversões e um penalty try que determinou o fim do jogo. Os destaques dos uruguaios foram o back Manuel Nogués e o abertura Martín Roger.

Na disputa

Os Cobras seguem na quinta colocação, com cinco pontos somados em sete jogos e ainda têm chances de classificação para as semifinais. O próximo compromisso da franquia brasileira na Superliga Americana de Rugby (SLAR) é contra o paraguaio Olímpia Lions, na quarta-feira (21), às 15h, no mesmo local, com transmissão exclusiva dos canais ESPN e ESPN App.

Gaspafotos/SLAR/CBRu
 Gaspafotos/SLAR/CBRu
O argentino Franco Giudice, que atua pelo time brasileiro, tentando escapar da marcação de um jogador da equipe uruguaia


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.