Regional

São José abre quartas de final da Série A-3 com vitória fora de casa

Águia derrotou o Linense por 1 a 0 e pode perder por até um gol no jogo da volta

Escrito por Jogando Juntos

28 MAI 2021 - 19H11 (Atualizada em 28 MAI 2021 - 22H15)

Fábio Moraes/São José EC Águia 955 (Fábio Moraes/São José EC)

O São José conquistou um excelente resultado no jogo de ida das quartas de final do Paulista da Série A-3. Visitando o Linense na tarde desta sexta-feira, venceu por 1 a 0 e agora poderá perder pela mesmo diferença de gol na partida de volta, segunda-feira, em casa. O placar foi definido aos 45 minutos do segundo tempo, com um golaço do atacante Lucas Formiga.

A boa estreia do volante Geandro foi a principal novidade na formação joseense. O atacante Medina, também contratado nesta semana, entrou no segundo tempo e colaborou. Com um novo primeiro volante de marcação, o técnico Renato Peixe descartou o esquema de três zagueiros, passando a contar com três volantes e um meia. O Linense, que utilizou três dos quatro reforços contratados, entrou com três zagueiros, colocando Léo Gaúcho no trio defensivo.

O time da casa tentou pressionar desde os primeiros movimentos, mas rapidamente o São José equilibrou as ações. Com a marcação predominando, o jogo ficou sem a intensidade que os locais deveriam impor. Assim, no primeiro tempo, as raras descidas perigosas chegaram de forma alternada.

Aos 17, em um contra-ataque bem armado pelo São José, Radsley tentou acertar o ângulo esquerdo e a bola passou perto. Aos 37, em um escapada pela meia direita, Júnior Palmares chutou forte e o goleiro joseense Thiago Santos fez boa defesa desviando a escanteio.

Diferente

O segundo tempo começou diferente. O Linense aumentou o seu volume de jogo ofensivo e o São José, querendo sustentar a forte marcação, passou a ter dificuldades para sair em contragolpes. As substituições do técnico Renato Peixe deram mais força à equipe e os joseenses começaram a defender o placar.

Aos 34 minutos, em um escanteio cobrado da direita, o Linense teve a sua melhor oportunidade. O experiente Thiago Humberto chegou antes na primeira trave e cabeceou no travessão. A bola correu até a segunda trave e o atacante Ayrton Melo mandou outra cabeçada no travessão.

O atacante Lucas Formiga, que tirou a bola da área e aliviou a pressão, mais adiante foi decisivo. Aos 45 minutos, voltou para ajudar na marcação, arrancou com bola dominada, aprofundou um passe para o centroavante Lucas Lima e correu para a ponta esquerda. Nas proximidades da área, recebeu a devolução, tirou um marcador da frente e mandou um chute perfeito, pelo alto, acertando o ângulo esquerdo.

Como o Linense tentou reagir nos acréscimos, o São José quase fez 2 a 0, aos 47 minutos. Em um contra-ataque aprofundado pelo meio, após longo lançamento do lateral-direito Denis, Lucas Lima escapou da marcação e ao tentar mandar por cima do goleiro, que saiu para fechar o ângulo, chutou ao alcance de um desvio de defesa a escanteio.

Agora, como tem uma campanha geral melhor, o São José receberá o Linense, segunda-feira, às 20h, no estádio Martins Pereira e poderá perder por até um gol de diferença. Nessa condição, com o mata-mata igualado nos pontos e gols marcados, a vaga nas semifinais viria pelo segundo e último critério de desempate.

Os times

O São José, do técnico Renato Peixe: Thiago Santos; Denis, Gutierrez, Dema e Oliveira (Alex Barros 28´/2º); Geandro, Carlinhos, Alan Lopes (Medina 11´/2º) e Branquinho (Pablo 22´/2º); Radsley (Lucas Formiga 28´/2º) e Anderson Magrão (Lucas Lima 22´/2º).

O Linense, do técnico Edison Só: Reynaldo; Glauco, Lobão e Léo Gaúcho; Douglas Dias, Maycon, Cal Rodrigues (Ayrton Melo 28´/2º), Thiago Humberto e William (Samuel 13´/2º); Júnior Palmares e Henrique Bahia (Yan Lima 38´/2º).

No estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, a equipe de arbitragem contou com: Paulo Sérgio dos Santos (árbitro), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 1), Risser Jarussi Corrêa (assistente 2), Giuliano Dutra Pellegrini (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (avaliador de campo).

Fábio Moraes/São José EC
Fábio Moraes/São José EC
Geandro faz um passe observado por Anderson Magrão e Henrique Bahia


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.