Regional

São José abre mata-mata decisivo visitando o Linense pelas quartas de final

O time quer manter a invencibilidade de sete partidas para continuar com vantagens na decisão da volta em casa

Escrito por Meon

27 MAI 2021 - 22H00

Fábio Moraes/São José EC Águia 956 (Fábio Moraes/São José EC)

Na abertura do mata-mata decisivo do Paulista da Série A-3, o São José visita o Linense nesta sexta-feira, às 17h, pela rodada de ida das quartas de final. O jogo de volta será na segunda-feira e o time joseense, por conta da melhor campanha, terá a vantagem da igualdade na soma de pontos e gols marcados. Manter uma invencibilidade de sete partidas é o objetivo.

O São José embarcou para o jogo depois do jantar de quarta-feira e passou sete horas na estrada para chegar no hotel da concentração, descansar e ter um treino leve no meio da tarde. Entre os jogadores relacionados, dois dos três contratados, Geandro e Medina. que tiveram a documentação regularizada e poderão estrear. Dos titulares das recentes partidas, Douglas Mendes e Gilsinho ficaram em tratamento e tentarão voltar na segunda-feira. O único suspenso por terceiro cartão amarelo é o meio-campista Lucas Gomes que novamente seria interessante opção de banco.

Como a pandemia interrompeu o campeonato por 40 dias e depois provocou uma sequência de rodadas em intervalos curtos, o São José procurou variar as escalações para preservar os mais desgastados e também de acordo com os planos de jogo do técnico Renato Peixe. Assim, criou uma invencibilidade de sete partidas, com cinco vitórias, dois empates.

O treinador já armou a equipe com três zagueiros, três volantes, dois centroavantes, para fazer marcação alta, para explorar contragolpes e também para ser resistente em momentos de dificuldades. Por isso, a escalação desta sexta-feira poderá surgir com novidades. “Cada jogo tem o seu estudo e os jogadores que mais se encaixam nos planos”, disse Peixe.

Reforços

Como o regulamento do campeonato permitiu a troca de até quatro jogadores e também dos contundidos sem tempo suficiente de recuperação, o São José fez três contratações. O volante Geandro e o atacante Medina chegaram a tempo de viajar com a delegação e o zagueiro William Mineiro foi anunciado nesta quinta-feira. Ele tem 28 anos, surgiu no São Caetano e disputou o Campeonato Gaúcho pelo Aimoré de São Leopoldo. Também defendeu outros quatro times: Volta Redonda, Atlético Tubarão-SC, Barretos e Boa Esporte-MG.

“O Geandro é um primeiro volante que trouxemos por causa da contusão do Josiel. Como o Peixe também tem utilizado uma formação com três zagueiros e o Douglas Mendes sente contusão, contratamos mais um, bem experiente. E também passamos a ter mais um atacante de beirada como opção ofensiva”, disse o executivo de futebol Eduardo Ferreira.

A lista dos que viajaram não foi divulgada. Provavelmente, conta com: Thiago Santos, Douglas Marques (goleiros), Denis, Oliveira, Alex Barros (laterais), Gutierrez, Dema, Arthur (zagueiros), Alan Lopes, Carlinhos, Pablo, Geandro (volantes), Branquinho, Radsley (meias), Anderson Magrão, Lucas Lima, Lucas Formiga e Medina (atacantes).

O Linense também aproveitou a oportunidade para ter quatro novas opções no elenco: o lateral-direito Douglas Dias, o zagueiro Mauro Viana e os atacantes Henrique Bahia e Ayrton Melo. O lateral-direito Bruno Moura, contundido, já estava afastado do restante da competição.

Os times

Na última partida fora de casa, com o time já classificado, Renato Peixe fez várias experiências na escalação, Na penúltima, de uma importante vitória sobre o Nacional de São Paulo, a formação inicial teve: Thiago Santos; Denis, Gutierrez, Dema, Douglas Mendes e Alex Barros; Pablo, Carlinhos e Alan Lopes; Lucas Lima e Anderson Magrão.

O Linense, que na última rodada recebeu o Marília e perdeu por 1 a 0, teve o técnico Edson Só dirigindo a seguinte equipe: Reynaldo; Luís Felipe (Samuel), Glauco, Lobão e William; Maycon, Cal Rodrigues (Lucas) e Thiago Humberto (Léo Gaúcho); Júnior Palmares, Yan Lima (Rodolfo) e Mário (Wesley).

No estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, a equipe de arbitragem terá: Paulo Sérgio dos Santos (árbitro), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 1), Risser Jarussi Corrêa (assistente 2), Giuliano Dutra Pellegrini (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (avaliador de campo).

Pela fase de classificação, o jogo entre São José e Linense foi a da estreia dos dois times. No dia 6 de março, em São José dos Campos, o time joseense abriu o placar e depois de uma virada dos visitantes, empatou por 2 a 2. Na oportunidade, ambos mostraram que poderiam chegar entre os oito melhores que agora seguem sonhando com as duas vagas de acesso à Série A-2 do ano que vem.

Fábio Moraes/São José EC
Fábio Moraes/São José EC
O treino desta quinta-feira que foi o único para a partida em Lins


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.