São José abre mata-mata decisivo visitando o Linense pelas quartas de final
O time quer manter a invencibilidade de sete partidas para continuar com vantagens na decisão da volta em casa

Na abertura do mata-mata decisivo do Paulista da Série A-3, o São José visita o Linense nesta sexta-feira, às 17h, pela rodada de ida das quartas de final. O jogo de volta será na segunda-feira e o time joseense, por conta da melhor campanha, terá a vantagem da igualdade na soma de pontos e gols marcados. Manter uma invencibilidade de sete partidas é o objetivo.
O São José embarcou para o jogo depois do jantar de quarta-feira e passou sete horas na estrada para chegar no hotel da concentração, descansar e ter um treino leve no meio da tarde. Entre os jogadores relacionados, dois dos três contratados, Geandro e Medina. que tiveram a documentação regularizada e poderão estrear. Dos titulares das recentes partidas, Douglas Mendes e Gilsinho ficaram em tratamento e tentarão voltar na segunda-feira. O único suspenso por terceiro cartão amarelo é o meio-campista Lucas Gomes que novamente seria interessante opção de banco.
Como a pandemia interrompeu o campeonato por 40 dias e depois provocou uma sequência de rodadas em intervalos curtos, o São José procurou variar as escalações para preservar os mais desgastados e também de acordo com os planos de jogo do técnico Renato Peixe. Assim, criou uma invencibilidade de sete partidas, com cinco vitórias, dois empates.
O treinador já armou a equipe com três zagueiros, três volantes, dois centroavantes, para fazer marcação alta, para explorar contragolpes e também para ser resistente em momentos de dificuldades. Por isso, a escalação desta sexta-feira poderá surgir com novidades. “Cada jogo tem o seu estudo e os jogadores que mais se encaixam nos planos”, disse Peixe.
Reforços
Como o regulamento do campeonato permitiu a troca de até quatro jogadores e também dos contundidos sem tempo suficiente de recuperação, o São José fez três contratações. O volante Geandro e o atacante Medina chegaram a tempo de viajar com a delegação e o zagueiro William Mineiro foi anunciado nesta quinta-feira. Ele tem 28 anos, surgiu no São Caetano e disputou o Campeonato Gaúcho pelo Aimoré de São Leopoldo. Também defendeu outros quatro times: Volta Redonda, Atlético Tubarão-SC, Barretos e Boa Esporte-MG.
“O Geandro é um primeiro volante que trouxemos por causa da contusão do Josiel. Como o Peixe também tem utilizado uma formação com três zagueiros e o Douglas Mendes sente contusão, contratamos mais um, bem experiente. E também passamos a ter mais um atacante de beirada como opção ofensiva”, disse o executivo de futebol Eduardo Ferreira.
A lista dos que viajaram não foi divulgada. Provavelmente, conta com: Thiago Santos, Douglas Marques (goleiros), Denis, Oliveira, Alex Barros (laterais), Gutierrez, Dema, Arthur (zagueiros), Alan Lopes, Carlinhos, Pablo, Geandro (volantes), Branquinho, Radsley (meias), Anderson Magrão, Lucas Lima, Lucas Formiga e Medina (atacantes).
O Linense também aproveitou a oportunidade para ter quatro novas opções no elenco: o lateral-direito Douglas Dias, o zagueiro Mauro Viana e os atacantes Henrique Bahia e Ayrton Melo. O lateral-direito Bruno Moura, contundido, já estava afastado do restante da competição.
Os times
Na última partida fora de casa, com o time já classificado, Renato Peixe fez várias experiências na escalação, Na penúltima, de uma importante vitória sobre o Nacional de São Paulo, a formação inicial teve: Thiago Santos; Denis, Gutierrez, Dema, Douglas Mendes e Alex Barros; Pablo, Carlinhos e Alan Lopes; Lucas Lima e Anderson Magrão.
O Linense, que na última rodada recebeu o Marília e perdeu por 1 a 0, teve o técnico Edson Só dirigindo a seguinte equipe: Reynaldo; Luís Felipe (Samuel), Glauco, Lobão e William; Maycon, Cal Rodrigues (Lucas) e Thiago Humberto (Léo Gaúcho); Júnior Palmares, Yan Lima (Rodolfo) e Mário (Wesley).
No estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, a equipe de arbitragem terá: Paulo Sérgio dos Santos (árbitro), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 1), Risser Jarussi Corrêa (assistente 2), Giuliano Dutra Pellegrini (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (avaliador de campo).
Pela fase de classificação, o jogo entre São José e Linense foi a da estreia dos dois times. No dia 6 de março, em São José dos Campos, o time joseense abriu o placar e depois de uma virada dos visitantes, empatou por 2 a 2. Na oportunidade, ambos mostraram que poderiam chegar entre os oito melhores que agora seguem sonhando com as duas vagas de acesso à Série A-2 do ano que vem.

O treino desta quinta-feira que foi o único para a partida em Lins

Brasil tem 17 casos confirmados para a varíola dos macacos
Nessa sexta-feira, um novo caso foi confirmado em São Paulo

Vacinação contra a gripe é ampliada a partir deste sábado no país
Campanha continua enquanto durarem os estoques da vacina

Frente fria derruba as temperaturas neste final de semana na RMVale
Defesa Civil alerta que mínimas podem chegar aos 4º C
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.