O São José vai decidir o título da Copa Paulista de futebol feminino. Na tarde deste sábado, recebendo o Red Bull Bragantino pela rodada de volta das semifinais, empatou por 1 a 1 e aproveitou os 3 a 1 trazidos do jogo de ida na casa do concorrente. O Taubaté poderá ser o adversário das finais, mas terá que inverter o outro confronto que será fechado na tarde deste domingo e como visitante do Palmeiras.
No estádio Martins Pereira, O Red Bull ainda tentava impor um volume de jogo ofensivo inicial quando o São José abriu o placar, aos 5 minutos. Em um escanteio da direita, Larissa Vasconcelos cobrou tentando um gol olímpico e conseguiu. Fez a bola passar por cima da goleira e descer no canto direito.
Como ainda tinha tempo suficiente para tentar uma reação que passava a cobrar três gols para provocar uma decisão por pênaltis, o Red Bull manteve a calma. Assim, ao empatar logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, reabriu a disputa. No lance, a lateral-esquerda Karol Dias levantou em diagonal e a meia Priscila, subindo mais que a zagueira Karen, cabeceou no canto esquerdo.
Animadas, as visitantes foram à frente e pressionaram em alguns momentos. Resistentes, as joseenses evitaram uma virada de placar e, com o passar dos minutos, foram encontrando espaços para contragolpes. No último ataque da partida, quase conseguiram a vitória com um chute cruzado da lateral direita Evellyn.
Os times
O São José, do técnico Guilherme Giudice: Zany; Juju, Veronica Riveros, Karen e Camila (Evellyn 22´/2º); Sara (Rafa Marques 22´/2º), Ionara (Letícia Fagundes 15´/2º), Vitória Calhau e Larissa Vasconcelos (Naiane 42´/2º); Ju Oliveira (Thainá 42´/2º) e Verena (Bea 15´/2º).
O Red Bull, da técnica Camilla Orlando: Carol Alves; Isabela, Ingryd, Débora (Brenda 16´/2º) e Karol Dias (Taiane 16´/2º); Raquel (Malu 28´/2º), Taba (Rosane 28´/2º) e Priscila; Júlia (Luana – intervalo), Ariel e Lay (Rhay Coutinho – intervalo).
A equipe de arbitragem contou com: Leandro Carvalho da Silva (árbitro), Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 1), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 2), Gustavo Holanda Souza (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de vídeo).
Taubaté
Para o futebol feminino da região ter o seu primeiro Clássico do Vale em uma competição da Federação Paulista de Futebol, o Taubaté terá que quebrar o favoritismo do Palmeiras na outra semifinal.
No jogo de ida, em Taubaté, as palmeirenses venceram, por 1 a 0. Agora, neste domingo, às 15h, terão a vantagem do empate na partida de volta que seria no Allianz Parque e acabou transferida para Vinhedo. As palmeirenses optaram pela mudança de local e receberão as taubateanas no estádio Nelo Bracalente, onde já foram mandantes em várias ocasiões.
Os times
A artilheira Victoria Liss, desfalque sentido pelo Taubaté nas últimas três partidas, poderá voltar de contusão, pelo menos como interessante opção de banco para o caso de extrema necessidade.
No jogo de ida, o técnico Arismar Júnior dirigiu o Taubaté com a seguinte equipe: Yolanda; Bia (Índia), Hericka, Jérica e Carol Franco; Mística (Danúbia), Cacá (Lorrany), Luana e Lene (Thuany); Vitória Eugênio (Mariana) e Joyce (Victória Thalita).
O Palmeiras, do técnico Ricardo Belli, em Taubaté venceu com: July; Bruna Calderan (Ana Clara), Agustina, Thais e Katrine; Júlia Bianchi (Carolzinha), Duda Santos (Rafa Andrade), Ary Borges e Camilinha; Carol Baiana (Tainara) e Chú (Giovana).
A equipe de arbitragem terá: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (árbitro) Leandra Aires Cossette (assistente 1), Izabele de Oliveira (assistente 2), Ricardo Bittencourt da Silva (quarto árbitro) e Sérgio Ricardo de Oliveira (analista de vídeo).
Nas imagens, a atacante joseense Verena entre as zagueiras Débora e Ingryd (foto de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), o gol olímpico de Larissa Vasconcelos (TV FPF/Reprodução) e a atacante taubateana Victoria Thalita entre palmeirenses no jogo de ida (foto de Rafael Citro/Taubaté Feminino).
Balão cai sobre telhado de residência em Jacareí
Situação mobilizou bombeiros no bairro Villa Branca
Alpha Lumen realiza mais uma edição da Escola Avançada de Tecnologia
Evento reúne mais de 500 alunos de todo o Brasil. Veja a programação
Embarcação pega fogo em São Sebastião
Tripulação e passageiros foram resgatados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.