O zagueiro Glauco, campeão da Série A-3 deste ano e titular do Linense que subiu à Série A-2 de 2022, agora terá o desafio de repetir o feito com o São José. Ele foi apresentado como um dos contratados do elenco em formação.
Depois do acerto com o técnico Edson Vieira, o São José passou a procurar os jogadores que virão para a próxima Série A-3, prevista para começar no final de janeiro ou no início de fevereiro. O goleiro Henal foi o primeiro nome divulgado e na sequência, mais três: o meia Léo Aquino, o goleiro Tom e o volante Josiel, recontratado depois de ter sido como titular no campeonato deste ano, até sofrer uma contusão sem tempo de recuperação.
Nesta quinta-feira, o São José anunciou a vinda de Glauco Nabor de Oliveira Toscano, de 28 anos, nascido na cidade de São Paulo, com 1,88 m de altura e peso médio de 92 kg.
O experiente zagueiro começou nas categorias de base do Rio Verde-GO (2012) e foi profissionalizado no Jota Malucelli-PR (2013 e 2014). Voltou ao Rio Verde (2014) e depois foi defender mais nove equipes: Anapolina-GO (2015), Olímpia (2015), Marília (2016), Desportivo Brasil de Porto Feliz (2016, 2017, 2018 e 2019), América de Morrinhos-GO (2019), Rio Preto (2020), Araguacema-TO (2020), Linense (2021) e Boa Esporte de Varginha-MG (2021).
Na Série A-3 deste ano, foi titular do Linense que eliminou o São José no mata-mata das quartas de final e depois subiu ao vencer a Nacional de São Paulo nas semifinais. Embalado, terminou como campeão ganhando as finais contra o Primavera de Indaiatuba.
No primeiro jogo contra o São José, no estádio Martins Pereira, Glauco fez uma boa partida, mas também um gol contra. O time joseense abriu o placar, o Linense virou para 2 a 1 e a igualdade veio quando Glauco quis cortar um cruzamento rasteiro do lateral-esquerdo Oliveira e, ao dar um carrinho, desviou a trajetória da bola que passou entre o goleiro e a trave direita.
No mata-mata das quartas de final, o São José começou vencendo em Lins, por 1 a 0 e Glauco foi o zagueiro direito de um trio com Rodrigo e Leo Lima. Depois, quando o Linense veio ao Martins Pereira e venceu por 3 a 1, Mauro Sergio atuou no lugar de Rodrigo e o trio teve boa atuação.
Logo após o Paulista da Série A-3, Glauco foi disputar o Brasileiro da Série B pelo Boa Esporte. Depois de um rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Mineiro, a equipe de Varginha caiu eliminada no primeiro mata-mata da segunda fase. Enfrentando o mato-grossense União Rondonópolis, perdeu fora, por 2 a 0 e empatou em casa, por 1 a 1.
Agora, Glauco é um dos que deverão chegar no final de novembro, quando começará a pré-temporada do São José.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.