Por Meon Em Regional Atualizada em 24 SET 2020 - 16H03

São José anuncia goleiro que conheceu a casa em edição da Copinha de juniores

Gabriel Coutinho passou sete anos nas categorias de base do São Paulo e agora vem do Paraná

O São José segue com a montagem do elenco para o campeonato com estreia no dia 21 de outubro. O 22º nome divulgado é Gabriel Coutinho, o quarto da posição de goleiro. Ele volta à cidade depois de cinco anos, quando começava no São Paulo.

Em março, quando abriu a pré-temporada logo suspensa pela pandemia, o São José já contava com cinco jogadores e um deles era o goleiro Gustavo Belli, vindo do sub-20 do Red Bull de Campinas.

Depois, quando não acertou a permanência no Paulista de Jundiaí, o goleiro Matheus Lopes avisou que estava de saída para o São José. Campeão do ano passado, ele permaneceu no time jundiaiense e vinha disputando o campeonato da Série A-3 recentemente retomado.

Mais adiante, o São José anunciou a contratação do goleiro Gabriel Félix, vindo do Jataí e pelo qual subiu no ano passado, em Goiás. Nesta temporada, ele e o time disputaram o primeiro Campeonato Goiano da divisão principal.

Agora, a nova opção para a posição é Gabriel Coutinho, formado pelas categorias de base do São Paulo e que já esteve no estádio Martins Pereira em uma das edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Gabriel Coutinho Bottaro tem 23 anos, a idade mantida como limite para os jogadores que disputam o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Ele nasceu em Diadema, tem 1.92m de altura e peso médio de 82kg.




No Martins Pereira

Começando nas categorias de base do Corinthians, em 2009, alguns meses depois foi para o São Paulo, no qual ficou sete anos, até 2016. Uma temporada antes de sair, ao defender o Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conheceu São José dos Campos.

Em janeiro de 2015, o São Paulo começou no grupo que teve o estádio Martins Pereira como sede. As delegações chegaram no dia 2 de janeiro e a do Tricolor ficou até as quartas de final do dia 20, disputando e vencendo as cinco partidas na cidade. Gabriel Coutinho era o reserva de imediato de Lucas Paes, de 22 anos e que 2019 deixou o São Paulo para atuar em Portugal, defendendo atualmente o Vitória de Setúbal.

Em 2017, Gabriel Coutinho foi para o Grêmio, integrando uma equipe sub-23 de transição. Assim, no tradicional time gaúcho teve a primeira experiência em um campeonato profissional, descolando uma transferência para o futebol catarinense.

No segundo semestre de 2017, pelo Atlético Tubarão, Gabriel Coutinho foi eleito revelação e melhor goleiro da Copa de Santa Catarina. Contratado pelo paranaense Cianorte no final do ano passado, saiu emprestado para voltar a São José dos Campos e agora atuar pelo time da casa.

“No primeiro contato com o Edmar Costa, gerente de futebol, ficou claro o profissionalismo e a seriedade que essa diretoria tem, o foco em objetivos da dimensão da camisa do São José, que são acessos e títulos. Também tenho amigos de profissão que elogiaram muito o clube. O fato da minha família residir em São Paulo, conhecer o Ninho da Águia, ter disputado uma Copa São Paulo aqui em São José, a estrutura da cidade, tudo pesa na hora da tomada de decisões”, disse Gabriel Coutinho, por intermédio das redes sociais do clube.

No momento, Gabriel Coutinho e os demais jogadores estão no 10º dia da pré-temporada aberta na volta da pandemia. Pelo campeonato, a estreia joseense será no dia 21 de outubro, uma quarta-feira, em casa, contra o União Suzano.




Na fotos (de Fábio Moraes/Assessoria de Imprensa do São José EC), Gabriel Coutinho em treinos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.