Por Jogando Juntos Em Regional Atualizada em 15 SET 2020 - 17H36

São José apresenta mais um jogador contratado e passa a ter dois zagueiros

A lista agora conta com 19 nomes e deverá ser ampliada até o final da semana com mais um defensor

O zagueiro Bahia foi apresentado como a 19ª contratação do São José para o campeonato que virá no dia 17 de outubro. Na Série A-3, ele enfrentou o time dirigido pelo técnico Ricardo Costa dois dias antes da paralisação pelo coronavírus. Também esteve jogando contra novos companheiros de equipe.

Luiz Carlos Conceição da Silva Filho é baiano de Santo Antônio de Jesus e no dia 18 de agosto chegou aos 22 anos de idade. Com 1,94 m de altura e peso médio de 84 kg, foi subindo nas divisões de base do Juventus, da Série A-2.

Nesta temporada, para ter mais oportunidades, foi disputar a Série A-3 por outra equipe de São Paulo, o Nacional. No começo, como reserva imediato da dupla de zaga formada por Gabriel Moreira e Guilherme Noé, ambos mais experientes.

Com o Nacional oscilando em uma campanha entre as zonas de classificação e rebaixamento, o técnico Tuca Guimarães resolveu fazer algumas mudanças na formação da equipe. Em uma delas, Guilherme Noé foi para o meio-campo e Bahia entrou na defesa.

No dia 7 de março, pela 10ª das 15 rodadas da fase de classificação, o Nacional recebeu o Marília e venceu, por 2 a 1. No time marilienses estavam três jogadores que agora defenderão o São José, junto com Bahia: o meio-campista Mykaell, o lateral Igor Meneghel e o atacante Dener Soares.

Na sequência, o Nacional foi visitar o Capivariano do técnico Ricardo Costa e do atacante Lucas Lima, que voltaram ao São José. O time de Capivari, embalado e na quarta colocação, venceu por 2 a 0.

Realizado no da 13 de março, o jogo foi o último dos dois times antes da paralisação geral provocada pelo coronavírus. Bahia poderia ter permanecido no Nacional que terá a retomada do seu campeonato no próximo sábado. No entanto, preferiu aceitar a proposta de transferência para o São José.

O segundo

No novo elenco joseense, Bahia passa a ser o segundo zagueiro divulgado, depois de Henrique, vindo do Taubaté, da Série A-2. Ainda nesta semana é provável que um terceiro seja confirmado. De acordo com o gerente de futebol Edmar Costa, as negociações estão bem avançadas e dependendo dos detalhes.

“Com três zagueiros já estaríamos bem servidos para o começo dos trabalhos. Depois, com calma e avaliando as opções que surgirem, pensaríamos em um quarto”, disse o gerente.

O São José vai estrear no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão no dia 21 de outubro, uma quarta-feira, recebendo o União Suzano. O time folgará na rodada de abertura do Grupo 6 também formado pelo Manthiqueira de Guaratinguetá, o União de Mogi das Cruzes e o Atlético Mogi das Cruzes.

Assessoria de Imprensa do São Jose EC
Assessoria de Imprensa do São Jose EC
O zagueiro Bahia


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.