Regional

São José marca no fim e sela classificação para próxima fase

Última rodada será na terça-feira (25) e definirá os demais classificados e os confrontos das quartas de final

Escrito por Jogando Juntos

22 MAI 2021 - 23H19 (Atualizada em 22 MAI 2021 - 23H35)

Tião Martins/São José EC Águia 960 (Tião Martins/São José EC)

O São José conseguiu antecipar classificação à reta decisiva do Paulista da Série A-3, mas a necessária vitória sobre o já rebaixado Penapolense, por 2 a 1, foi dramática. O segundo gol surgiu somente no último lance de uma partida que parecia bem encaminhada nos primeiros minutos. Agora, na última rodada surgirá o adversário das quartas de final.

Neste sábado, a 14ª e penúltima rodada teve os outros sete jogos realizados à tarde. Como previsto, o São José foi a campo com a confirmação de que precisava vencer para garantir um lugar entre os oito melhores. Um empate ou uma derrota deixaria o time dependendo dos acontecimentos da última rodada, na terça-feira.

Pressionando nos minutos iniciais, o São José atingiu o objetivo de marcar um gol no início do jogo. Aos 8 minutos, Radsley arrancou em contra-ataque pela esquerda e fez ótimo passe em diagonal para Lucas Lima chutar mal, em cima do goleiro. No entanto, o embalado Radsley aproveitou o rebote e mandou um chute forte entre os zagueiros que correram para debaixo do travessão.

O São José diminuiu o ritmo e perdeu a posse de bola. Aos poucos, o Penapolense foi equilibrando as ações e atuando melhor em alguns momentos. Aos 34 minutos, em um chute de longe, exigiu arrojada defesa do goleiro Thiago Santos.

Como o time da casa não conseguia um rendimento satisfatório, o visitante insistiu na busca de um gol de empate e foi recompensado. Aos 26 do segundo tempo, o zagueiro Gutierrez tocou com o braço na bola ao dar um carrinho para tentar desarmar um adversário e o pênalti, aos 28, foi bem cobrado pelo meia Elton, no canto direito e deslocando o goleiro.

No limite

Mesmo sem reencontrar o bom futebol das partidas anteriores, o São José foi à frente e o jogo ficou aberto e com chances para os dois lados. Aos 45, o zagueiro joseense Arthur salvou quase em cima da risca e, aos 47, Radsley mandou uma cobrança de falta no travessão.

No final dos cinco minutos de acréscimos, o São José conseguiu o gol da classificação. O volante Pablo recebeu antes da intermediária ofensiva, girou, arrancou e abriu na direita. O atacante Santiago foi ao fundo para fugir de dois marcadores e cruzou na pequena área. O goleiro não alcançou, Lucas Formiga cabeceou para baixo e a bola tocou nas pernas de Anderson Magrão e entrou.

O Penapolense, que viajou mais de 550 quilômetros no dia partida e correu como se estivesse ainda com chances de classificação, teve alguns jogadores cercando o árbitro após o gol do São José, aparentemente sem irregularidades. Com as reclamações, os jogadores Alef e Octávio receberam cartão vermelho antes da sinalização de jogo encerrado.

A disputa

A atual fase do campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final com os confrontos: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Em cada confronto, até a definição dos dois finalistas que subirão à Série A-2, o time com a melhor campanha geral terá a segunda partida em casa e a vantagem da igualdade na soma dos pontos e gols marcados. Os dois últimos colocados, Batatais e Penapolense, foram rebaixados à Segunda (4ª) Divisão.

Depois da rodada deste sábado, a classificação ficou assim: 1º – Noroeste de Bauru (25 pontos); 2º – Linense, Barretos, Votuporanguense e São José (24); 6º – Primavera de Indaiatuba (23); 7º – Marília (20); 8º – Nacional de São Paulo e Desportivo Brasil de Porto Feliz (19); 11º – Bandeirante de Birigui e Comercial de Ribeirão Preto (17); 13º – Rio Preto (16); 14º – Olímpia (13); 15º – Batatais (9) e 16º – Penapolense (6).

A 15ª e última rodada será na terça-feira e com todos os jogos no mesmo horário. Às 15h: Comercial x São José, Noroeste x Rio Preto, Linense x Marília, Batatais x Barretos, Votuporanguense x Primavera, Nacional x Bandeirante, Penapolense x Desportivo Brasil e Capivariano x Olímpia.

Times

O São José, do técnico Renato Peixe: Thiago Santos; Denis (Carlos 30/2º), Gutierrez (Santiago 30´/2º), Dema, Arthur e Oliveira; Carlinhos (Pablo 14´/2º), Alan Lopes e Branquinho (Lucas Formiga 14´/2º); Radsley e Lucas Lima (Anderson Magrão 22´/2º).

O Penapolense, do técnico Sérgio Caetano: Bruno Barbosa; Jô, Matheus Carrasco e Alef; Thiago Rômulo (Bruno Bezerra – intervalo), Octávio, Daniel Torres, Wendel e Chiquinho; Elton e Du Gaia.

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou com: Alysson Fernandes Matias (árbitro), Marco Antonio de Andrade Motta Júnior (assistente 1), Fabrício Porfírio de Moura (assistente 2), Kleber Canto dos Santos (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Tião Martins/São José EC
Tião Martins/São José EC
Radsley tentando um passe diante do zagueiro Matheus Carrasco


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.